Yamaha exalta primeiros passos de união com Pramac: “Ajudou todo mundo a se abrir mais”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli avaliou que a união com a Pramac já começa a dar resultados na MotoGP. Dirigente prometeu empenho para tentar tirar o máximo de vantagem possível desse novo casamento

A temporada em si ainda não começou, mas a Yamaha já sente os benefícios do casamento com a Pramac. Chefe da equipe de Fabio Quartararo e Álex Rins, Massimo Meregalli avaliou que a chegada do time satélite fez com que as pessoas começassem a colaborar e se ouvir mais.

Depois de alguns anos sem uma equipe satélite, a Yamaha duplicou o número de YZR-M1 no grid em 2025 com a parceria com a Pramac, que vai contar com Miguel Oliveira e Jack Miller.

Relacionadas

No primeiro teste da pré-temporada, que aconteceu na Malásia na semana passada, a Yamaha foi o principal destaque. Quartararo rodou entre os ponteiros ao longo dos três dias e saiu de Sepang com o terceiro melhor tempo, apontando uma melhora de 0s8 de um ano para outro.

“A moto, como você bem sabe, não foi radicalmente alterada como estávamos acostumados a fazer. Nós atualizamos várias áreas”, apontou Meregalli. “Quase todos os passos que demos, melhorias ou modificações, nos acrescentaram algo”, observou.

Pramac passa a ser satélite da Yamaha em 2025 (Foto: Pramac Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O dirigente contou que todos estiveram juntos no Japão para a montagem das motos e isso facilitou o entrosamento do grupo.

“Na minha opinião, ter quatro pilotos na M1 também começa a nos render alguma coisinha. Realmente gostei de como começamos”, comentou. “Digamos que nós começamos a rodar uns com os outros no Japão. Nós todos fomos para a montagem das motos e, mais do que montagem das motos, diria que foi a construção da equipe. A partir daí, todo mundo começou a interagir bem. Começamos a testar juntos aqui e, para mim, esta nova relação com a Pramac só pode trazer vantagens. Vamos tentar tirar o máximo de vantagens dele possível”, garantiu.

Questionado sobre os benefícios de ter a Pramac, Maio respondeu: “Ajudou todo mundo a se abrir um pouco mais e colaborar, ouvir uns aos outros, não dar as coisas como certas”, avaliou Meregalli. “É isso que está nos levando a dar esse passo”.

MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.