Yamaha fala de fenômeno Quartararo em 2019: “Vitória é questão de tempo”

Fabio Quartararo foi um dos principais nomes da temporada 2019 da MotoGP. Lin Jarvis, chefe da Yamaha, não só elogiou o desempenho do jovem francês como também destacou a boa estreia feita pela SIC, equipe satélite da fábrica japonesa

A Yamaha ficou bastante satisfeita e impressionada com o que Fabio Quartararo fez em sua estreia na MotoGP. Lin Jarvis, chefe da equipe, disse crer que a primeira vitória do francês vai acontecer em apenas uma questão de tempo.
 
O piloto subiu da classe intermediária para defender a SIC, time satélite da fábrica japonesa. Já em seu primeiro campeonato na classe rainha conseguiu seis pole-positions e subiu sete vezes no pódio. Com isso, terminou a classificação em quinto – a frente até mesmo de Valentino Rossi.
 
Com performance tão expressiva, o dirigente não segurou os elogios tanto ao novo time do grid quanto a dupla de pilotos. “A outra história da Yamaha neste ano, é a sensacional performance de nossa nova equipe satélite”, apontou.
 
“Acho que a SIC foi uma adição muito bem recebida no paddock. Uma equipe independente bem organizada e bem financiada. Estamos colaborando muito, muito bem com eles e acho que é claro que vimos o fenômeno particular de Fabio Quartararo, com suas seis pole-positions”, comentou.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
“Ainda não venceu, mas claramente isso é uma questão de tempo. Acredito que a colaboração e desempenho dos dois jovens pilotos, [Franco] Morbidelli e Quartararo, ajudaram também a equipe de fábrica. Para nos estimular em alguns momentos”, emendou.
 
Jarvis ainda comentou se a pressão do bom desempenho de Quartararo ajudou Maverick Viñales a dar a volta por cima após o começo ruim do ano. “Não acho que tenha sido a principal motivação. Acho que realmente foram as mudanças que fizemos em sua equipe no último inverno”, falou.
 
“Maverivk é alguém que precisa se sentir em casa, precisa sentir que todos estão trabalhando para ele, como um grupo unido. Acho que essa é a maior razão dos resultados melhorarem. Com isso dito, acho que, na primeira parte da temporada, Maverick esteve sofrendo com algumas coisas, então, o fato de Quartararo estar ali, estar na frente dele se tornou uma frustração”, apontou.
 
“E também foi um ponto de mudança. Às vezes, ele vinha e dizia ‘não é possível, preciso ser a Yamaha mais rápida’, então acho que isso o motivou, mas não unicamente”, encerrou.
 

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.