Yamaha mantém layout e mostra YZR-M1 de Rossi e Viñales para temporada 2020

A Yamaha apresentou nesta quinta-feira (6) a versão 2020 da YZR-M1. A nova máquina da equipe dos três diapasões chega para tentar recuperar o terreno perdido para Honda e Ducati nos últimos anos

LEIA TAMBÉM

Chegou a vez de a Yamaha mostrar suas armas para a temporada 2020 da MotoGP. Depois de movimentar o noticiário no fim de janeiro com uma série de anúncios ― renovação com Maverick Viñales, contratação de Fabio Quartararo, saída de Valentino Rossi do time oficial e chegada de Jorge Lorenzo para ser piloto de testes ―, a casa de Iwata exibiu nesta quinta-feira (6) a nova versão da YZR-M1.
 
Seguindo o regulamento da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, a M1 tem motor com 1000cc de capacidade, mantendo a tradição do time com os quatro cilindros em linha ― ao contrário do V4 utilizado por Honda e Ducati, por exemplo.
 
Em comparção com a antecessora, pouco mudou no layout. O modelo segue com pintura em tons de azul e preto, seguindo a linha do visto em 2019. Na ocasião, um ano atrás, o visual já havia mudado para se adequar ao novo patrocinador-máster, a Monster Energy. Em termos de chassi, também são poucas as alterações. Elementos aerodinâmicos, como a asa na dianteira, seguem presentes em formatos quase idênticos.
Jorge Lorenzo, novo reserva, acompanhou o lançamento ao lado de Valentino Rossi (Foto: Reprodução)

A temporada 2020 vai marcar o adeus de Rossi do time de fábrica. O italiano ainda não sabe se seguirá na MotoGP, mas, se o fizer, contará com apoio total da Yamaha, ainda que não no time oficial. 

 
Viñales, por sua vez, vai para o quarto ano a bordo da YZR-M1, ainda buscando a consistência de performance que faltou nas temporadas anteriores.
 
O grande trunfo de 2020, porém, é a contratação de Lorenzo. Tricampeão da MotoGP com a Yamaha, Jorge se aposentou no fim da temporada, mas voltou ao time que defendeu por nove anos para ajudar os japoneses à devolverem a competitividade do protótipo. 
 
A nova YZR-M1 entra na pista no próximo dia 7 para o primeiro dia da bateria inicial de testes da pré-temporada 2020.
 
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.