Yamaha nega barreiras e diz que acordo entre Rossi e SRT é “questão de formalidades”

Lin Jarvis ressaltou a dificuldades em concluir o acordo que envolve três partes. O diretor da escuderia de Iwata, porém, deixou claro que não há nenhuma barreira para a mudança do multicampeão para a escuderia malaia

Valentino Rossi afirmou em julho passado que tinha decidido seguir na MotoGP em 2021. Mas apesar da opção do italiano, o acordo com a Yamaha SRT ainda não foi oficializado. E tudo por causa da burocracia.

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis reconheceu que a negociação é complicada, pois envolve não só a fábrica de Iwata, mas também a equipe jurídica da equipe malaia e os advogados do piloto.

Valentino Rossi já confirmou que vai seguir na MotoGP em 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Provavelmente sou eu quem mais está freando as coisas”, disse Jarvis ao site da MotoGP. “É um processo complicado, porque tem três partes envolvidas. Valentino terá contrato com a Yamaha, mas vai para a equipe Petronas, que tem seus patrocinadores. Então precisamos de um acordo de três partes e, acredite, isso é complicado e leva tempo”, seguiu.

No último fim de semana, na Áustria, Jarvis deu mais um passo para encaminhar o acordo, mas assegura que não há nada importante barrando a assinatura do contrato.

“De fato, posso dizer que enviei um informe completo e final para ter tudo no lugar. Estão envolvidas equipes legais na Malásia, no Japão e também de Valentino, então é complicado. Mas não tem nada que bloqueie, digamos que nada importante. Não tem nenhum bloqueio, nenhuma barreira. É só uma questão de formalidades”, assegurou.

A próxima parada da temporada 2020 é justamente em Misano, um cenário perfeito para o anúncio da permanência de Rossi na MotoGP. Jarvis, porém, não sabe se acordo estará fechado até as corridas de 13 e 20 de setembro.

“Gostaria que estivéssemos prontos para Misano, mas sendo realista, não será fácil que isso aconteça em duas ou três semanas”, reconheceu. “Avisaremos, mas está tudo em andamento. Faremos um anúncio quando for o momento”, concluiu.

Paddockast #75 | Thiago Camilo, maior vencedor da Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.