Yamaha pondera sobre futuro de Rossi na MotoGP e afirma que prioridade é renovar contrato de Lorenzo

Lin Jarvis, diretor da Yamaha, deixou claro que tem como um dos principais objetivos assegurar a permanência do tricampeão Jorge Lorenzo e citou a proposta feita recentemente pela Ducati para justificar sua prioridade. Quanto a Valentino Rossi, o dirigente foi claro: “Ou ele continua com a Yamaha ou se aposenta”

A Yamaha conta com a dupla mais laureada da MotoGP na atualidade, mas vai ter em 2016 um ano decisivo para a permanência, ou não, de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo no time. O contrato dos dois pilotos se encerra ao fim da temporada, de modo que o time japonês já trabalha para manter sua principal força no Mundial. Mas de acordo com Lin Jarvis, diretor da Yamaha, no momento a prioridade é renovar o contrato de Lorenzo. Quanto a Rossi, o dirigente sabe que só há duas opções: “Ou ele renova com a Yamaha ou se aposenta”.
 
Em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’ após a primeira bateria de testes da pré-temporada da MotoGP, realizada na semana passada em Sepang, Jarvis ponderou sobre o futuro do ‘Doutor’.
 
“Valentino tem de decidir quanto tempo mais ele quer seguir correndo, e no caso de Jorge, ele sempre deixou claro seu desejo de renovar com a Yamaha e, inclusive, se aposentar aqui”, comentou.
Lin Jarvis (ao centro) afirmou que a prioridade da Yamaha é renovar com Lorenzo (Foto: Xavi Bonilla)
“Mas também é preciso levar em conta que a Ducati fez uma proposta muito tentadora a Jorge. Ou seja, isso pode condicionar um pouco as coisas. O Valentino continua conosco ou se aposenta. Quanto a Jorge, renovar é uma prioridade”, acrescentou Jarvis.
 
O diretor da fábrica de Iwata também falou sobre a efervescente polêmica no qual seus dois pilotos se envolveram ao fim da temporada passada, que teve Lorenzo como grande campeão. Jarvis garantiu que foi imparcial no trato com seus pilotos e que foi transparente com Lorenzo e Rossi.
 
“O importante é a honestidade e a franqueza. O que significa isso? Você poder dizer as coisas como elas são, dar sua opinião sem fazer média e escutar quem você tem à sua frente com esta mesma atitude. Pode ser que não estejamos de acordo, mas desta forma todos sabemos o que pensa o outro”, explicou o britânico.
 
Ainda que a Yamaha tenha defendido Rossi em meio à polêmica que surgiu no embate entre o italiano e Marc Márquez no GP da Malásia do ano passado, Jarvis entende que tal atitude não foi vista de forma ruim por Lorenzo. “Não acredito que Jorge se sentiu traído. Gostamos de tudo o que ele fez no ano passado? Não. Tampouco gostamos de tudo o que Valentino fez. Mas, quanto a eles, tenho certeza de que houve coisas na Yamaha que eles não gostaram”, ponderou Jarvis.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.