Yamaha renova com Crutchlow por mais dois anos como piloto de testes na MotoGP
Cal Crutchlow vai continuar como piloto de testes da Yamaha pelo menos até o fim de 2023. A montadora, porém, não indicou se o britânico vai fazer aparições esporádicas na MotoGP durante o período
Cal Crutchlow vai seguir na Yamaha, mas novamente como piloto de testes. O britânico de 36 anos teve seu contrato renovado com a montadora japonesa por mais duas temporadas nesta segunda-feira (31) após assumir a vaga no fim de 2020, quando saiu da LCR Honda.
Apesar da renovação, a Yamaha não indicou se Crutchlow vai fazer alguma corrida ao longo da temporada 2022 da MotoGP, como convidado.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ducati exibe primeiras imagens da moto para 2022 antes de apresentação oficial
“Estou muito feliz por seguir mais dois anos com a Yamaha, como piloto de testes oficial deles novamente. Acho que faz sentido para todas as partes envolvidas continuar nosso bom relacionamento do ano passado. E vou, de novo, dar o máximo”, disse o piloto.
Crtuchlow assumiu o posto de piloto de testes da Yamaha no fim de 2020, tomando a vaga que era de Jorge Lorenzo. Na MotoGP, o britânico correu entre 2011 e 2020 por Tech3, Ducati e LCR.
No ano passado, fez quatro corridas ao longo da temporada: duas na SRT, substituindo o lesionado Franco Morbidelli, e outras duas no time de fábrica da Yamaha, no lugar de Maverick Viñales. Seu melhor resultado foi o 16º lugar no GP de Aragão.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.