Yamaha se antecipa e renova com Viñales até a temporada 2022

A Yamaha surpreendeu nesta terça-feira (28) ao anunciar a renovação do contrato de Maverick Viñales até a temporada 2022. A composição do time de Iwata a partir do próximo ano é alvo de grande especulação

LEIA TAMBÉM

A Yamaha não quis esperar antes de decidir parte de seu futuro na MotoGP. A casa de Iwata surpreendeu na manhã desta terça-feira (28) e anunciou a renovação do contrato de Maverick Viñales até a temporada 2022.
 
As vagas na Yamaha são alvo de grande especulação, já que são três pilotos para só duas vagas. Além de Viñales, Valentino Rossi e Fabio Quartararo também são cotados para o time principal. Atual dono da vaga, o #46 ainda não sabe se vai seguir ou não na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Maverick Viñales (Foto: Reprodução)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Viñales, por sua vez, também foi especulado na Ducati. O anúncio da Yamaha, portanto, mata os rumores de uma transferência do espanhol, mas deixa ainda mais intensa a curiosidade pelo que vai acontecer do outro lado dos boxes.

"Estou extremamente feliz porque sinto que vou manter 'meu próprio time'", disse Viñales. "Será o segundo ano com a minha equipe técnica atual, e agora tenho mais dois anos pela frente. Estou muito animado, acho que se continuarmos trabalhando duro, estaremos na direção certa", seguiu.

"Para mim, é muito importante fazer este anúncio antes do início da temporada, porque estou muito motivado e quero me concentrar totalmente na temporada 2020. Não quero gastar tempo pensando no futuro", comentou. "Não existiam motivos para não ficar na Yamaha, pois eu sinto como se fosse uma família. Eles me dão muito apoio, e como disse, tenho 'meu próprio time', algo que realmente preciso", defendeu.

O #12 aproveitou a oportunidade para manter a pressão nos engenheiros do time dos três diapasões, já que a cobrança por melhora é uma contante.

"Precisamos continuar trabalhando forte. Nosso principal objetivo, como sempre, é ser campeão do mundo e tentar trazer Yamaha a honra de número um novamente", afirmou. "Vou dar o meu melhor, com certeza vou dar tudo que tenho para orgulhar o time. Gostaria de agradecer Yamaha pela fé em mim. Eles me dão confiança e confio na nossa parceria. Eu acho que vamos crescer muito rápido e continuaremos esforçando", completou.

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis celebrou a permanência de Viñales, a quem classificou como um “talento especial”.
 
“Nós trouxemos o Maverick para a equipe de fábrica em 2017 sabendo que ele é um talento especial. Ele está muito motivado, se dedicou a ficar fisicamente forte e está sempre pronto para dar seu máximo e extrair o melhor da YZR-M1”, comentou Jarvis. “Ele nos deu seis vitórias, 19 pódios e 100% de comprometimento em seus primeiros três anos com a gente”, continuou. 
 
“Agora, conforme a YZR-M1 melhora corrida após corrida, nós vemos um futuro muito brilhante para ele na Yamaha”, apontou. “A decisão do Maverick de assinar tão cedo com a equipe de fábrica da Yamaha por mais dois anos mostra a força da nossa apreciação mútua e destaca a convicção que compartilhamos de que juntos podemos ir em busca do título mundial da MotoGP”, concluiu.
Esta, aliás, não é a primeira vez que Maverick tem o contrato renovado de forma precoce. A renovação anterior também foi anunciada em janeiro, mas, na época, a confirmação veio junto com o lançamento da M1.
Neste ano, a apresentação da YZR-M1 está marcada para o dia 6 de fevereiro, mesmo data em que SIC e Suzuki vão exibir suas novas motos.

LEIA TAMBÉM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.