Yamaha vê trabalho duro e diz que pequenas melhoras “recompensam”: “São impulso extra”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli destacou que a Yamaha tem trabalhado duro para conseguir melhorar a YZR-M1. Dirigente frisou que as melhoras perceptíveis na moto são um “impulso extra”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli afirmou que as melhorias perceptíveis na YZR-M1 “são um impulso extra” na MotoGP. O dirigente destacou que a marca dos três diapasões tem trabalhado duro desde o início da temporada e se sente recompensada pela evolução.

A Yamaha ocupa a penúltima colocação no Mundial de Construtores, com 72 pontos, 391 a menos do que a Ducati, que lidera a disputa. Nas últimas corridas, porém, a fábrica japonesa tem dado sinais positivos de melhora.

Relacionadas


Um terço dos 72 pontos da casa de Iwata no Mundial de Construtores foram conquistados nas últimas quatro corridas, quando a equipe acumulou 24 tentos.

“Desde o início da temporada, nós realmente temos trabalhado duro. Essas pequenas melhoras, que são perceptíveis, que podemos ver e tocar, nos recompensam. São um impulso extra”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024

Meregalli apontou que a evolução da Yamaha serve de motivação extra na MotoGP (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No Mundial de Pilotos, Fabio Quartararo é o melhor posicionado, na 14ª colocação, com 251 pontos a menos que o líder Jorge Martín. Álex Rins aparece em 20º, com 15 pontos.

MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.