Yamaha vê Rossi com chance de 10º título. Mas só com “moto certa para isso”

Chefe da equipe de Valentino Rossi na Yamaha, Silvano Galbusera avaliou que o #46 tem totais condições de alcançar o décimo título. O engenheiro reconheceu, porém, que cabe ao time dar uma moto em condições ao italiano

Silvano Galbusera acredita que Valentino Rossi tem totais condições de alcançar o décimo título no Mundial de Motovelocidade. Na visão do chefe da equipe do #46 na Yamaha, o piloto precisa apenas de uma YZR-M1 em condições de brigar na ponta da MotoGP.
 
Substituto do lendário Jeremy Burgess, Galbusera liderou o time do #46 na briga pelo título de 2015, mas, desde então, não obteve o mesmo sucesso. 
Silvano Galbusera é o chefe do time de Valentino Rossi na Yamaha (Foto: Yamaha)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Valentino poderia conquistar seu décimo título. A questão é se seremos capazes de dar a ele a moto certa para fazer isso”, disse Galbusera. “Por enquanto, as falhas foram maiores para nós e para ele. No entanto, estou otimista e acho que podemos fazer isso”, seguiu.
 
“O mais importante não é o número de títulos, mas mostrar que você é competitivo e o melhor entre todos”, ponderou.
 
Pai de Valentino, Graziano Rossi exaltou o empenho do filho para se manter em alto nível aos 40 anos.
 
“Valentino tem muito talento, mas ele trabalha muito duro para desenvolvê-lo, e muitos sequer imaginam o que é necessário para manter esse nível”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.