Yamaha vê Zarco “ainda mais interessante” para vaga de piloto de testes

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis avaliou que a fábrica japonesa segue interessada em contar com Johann Zarco como piloto de testes. O dirigente ressaltou, entretanto, que o francês tem de decidir se prefere correr ou só testar

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis afirmou que as portas não estão fechadas para Johann Zarco. O dirigente explicou que o #5 segue sendo contado para uma vaga de piloto de testes na MotoGP, mas precisa decidir se quer correr ou testar.
 
Depois de pedir para deixar a KTM, Zarco depositou suas esperanças na Honda, mas nem mesmo a aposentadoria de Jorge Lorenzo abriu um espaço para o francês, já que a montadora da asa dourada optou por Álex Márquez.
Lin Jarvis (Foto: Yamaha)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Agora, rumores indicam que Johann pode se juntar à Pramac, que renovou com a Ducati e se tornou time satélite. Além disso, Zarco é cotado para a Marc VDS, que ficou sem Álex Márquez na última hora.
 
Falando ao site da MotoGP durante os testes em Valência, Jarvis contou que as portas seguem abertas e avaliou que Zarco se tornou ainda mais interessante.
 
“Eu conversei com Johann há dez dias e disse a ele que se o programa com a Honda não funcionasse, ainda estávamos abertos a considerá-lo para ser nosso piloto de testes”, disse Jarvis. “Ele manifestou o interesse em seguir correndo, então acho que a primeira coisa que ele precisa decidir é se quer seguir correndo ou se está interessado em testar. Isso é realmente com ele”, continuou.
 
“No momento, não estamos realmente com pressa. Vamos ver o que ele decide, considerando a nova situação que a Honda apresentou para ele”, apontou. “Ele, definitivamente, está sendo considerado. Agora ele é ainda mais interessante, pois não é só um piloto rápido, ele tem a experiência da KTM, agora tem uma experiência recente, então não aconteceu nada de negativo, só coisas positivas. O mais importante é que ele, como pessoa, decida o que quer fazer”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube