Zarco admite necessidade de mudar estilo, mas diz: “Mesmo tentando, tenho os mesmos limites de antes”

Johann Zarco reconheceu que precisa modificar seu estilo de pilotagem para se adaptar à moto da KTM, mas ressaltou que, mesmo fazendo isso, segue com os mesmos limites. O #5 entende que precisa de peças novas para sua RC16

Johann Zarco reconheceu que precisa modificar seu estilo de pilotagem para se ajudar à KTM. Ainda assim, o francês sublinhou que, mesmo tentando fazer isso, segue sofrendo com as mesmas limitações.
 
Vivendo uma tortuosa estreia com a fábrica laranja, Johann reconheceu que precisa mudar, mas deixou claro que precisa de peças novas.
“Sabemos que estamos sofrendo e eu tenho de esperar ter algumas coisas novas na moto”, disse Zarco. “Eu sei que preciso mudar meu estilo, mas, mesmo tentando fazer isso, eu tenho os mesmos limites de antes”, seguiu.
Johann Zarco (Foto: Philip Platzer/KTM)
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

“Só podemos melhorar e agora eu tenho seis meses de experiência. Acho que o time tem boas informações pela maneira com que nós trabalhamos”, ponderou. 
 
No GP da Itália do último fim de semana, Johann arriscou e calçou a traseira de sua RC16 com um pneu macio. A aposta não deu resultado, e o #5 terminou a corrida apenas na 17ª e última colocação.
 
“Eu queria um pouco mais de consistência, então eu escolhi o pneu macio, mas, no fim, estava destruído”, relatou. “Eu queria poder lutar no começo e entender do que os meus rivais podem fazer melhor do que eu ou não. Eu consegui coletar algumas boas informações, embora tenha sofrido no fim da corrida e terminado lento”, concluiu.

#GALERIA(9791)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube