Zarco cita exemplo de Folger em 2017 e foca em voltar ao pódio da MotoGP em Sachsenring

Em uma fase discreta na temporada 2018, Johann Zarco falou em replicar a boa atuação de Jonas Folger no ano passado para voltar ao pódio da MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Johann Zarco recorreu ao passado para encontrar um incentivo a mais para o GP da Alemanha. Longe do pódio da MotoGP desde o GP da Espanha, o #5 citou a grande corrida de Jonas Folger em 2017 para sonhar com um retorno ao top-3.
 
Quarto colocado na classificação do Mundial, Zarco destacou as particularidades da pista alemã e torceu também para que o fim de semana seja marcado por sol.
Johann Zarco recordou a boa performance de Jonas Folger na Alemanha em 2017 (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Sachsenring é uma pista pequena, mas muito interessante e boa”, disse Zarco. “Às vezes chove muito lá, mas, mesmo assim, o circuito é incrível e tem muita aderência, o que até me incomoda um pouco, porque é inacreditável o quanto você pode inclinar a moto no molhado”, seguiu.
 
“Você precisa de algum tempo para se acostumar a isso. Quando está seco, só espero que também esteja calor também, já que nos sentimos melhor assim, no geral do lado direito, porque tem muitas curvas para a esquerda, então o lado direito do pneu está sempre um pouco frio”, indicou.
 
Por fim, Zarco lembrou a performance de Folger no ano passado, quando o germânico desafiou Marc Márquez, mas acabou com o segundo lugar.
 
“No ano passado, eu terminei na nona posição e meu ex-companheiro de equipe, Jonas, fez um GP incrível em sua corrida de casa. Eu quero entender o que é preciso para repetir isso e estar no pódio em Sachsenring, o que seria incrível”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.