Zarco deixa Tech3 e assina com KTM para formar dupla com Pol Espargaró em contrato de dois anos

Ao lado de Pol Espargaró, a KTM vai contar com Johann Zarco em 2019. O francês, que causa impressões positivas na Tech3, chega com a missão de ajudar a montadora a “dar o próximo passo”. O anúncio deixa Bradley Smith sem vaga na MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A KTM já tem dupla fechada para a temporada 2019 da MotoGP. A montadora aproveitou a quinta-feira (3) para anunciar a contratação de Johann Zarco, que chega após dois anos empolgantes ao lado da Tech3. O acordo, assim como o fechado com Pol Espargaró, tem validade de dois anos, até 2020.
 
O acordo, por tabela, significa o fim do ciclo de Bradley Smith na KTM. O britânico fez parte da chegada da marca ao grid da MotoGP, mas enfrentava dificuldades para trazer resultados – em um ano e meio, o máximo alcançado foi o décimo lugar nos GPs de San Marino e da Austrália. É uma situação muito diferente da do empolgante Zarco, que já soma quatro pódios com a moto satélite da Tech3.
Johann Zarco está de contrato assinado com a KTM (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A contratação é anunciada com empolgação por parte da KTM, que se vê pronta para seguir evoluindo na principal categoria do motociclismo.
 
“Está claro que queremos dar o próximo passo na MotoGP”, disse Pit Beirer, diretor-esportivo da KTM. “Os primeiros dois anos foram uma questão de construir o projeto e deixar tudo funcionando. Você sempre quer os melhores pilotos e é óbvio que Johann, que superou pilotos de fábrica em uma equipe satélite, é um lutador forte e de espírito. Tenho convicção de que podemos chegar ao próximo nível com um piloto como Johann”, seguiu.
 
Enquanto a hora de defender a KTM não chega, Zarco se ocupa com a possibilidade de sonhar com o título da MotoGP em 2018. O francês é quinto no Mundial de Pilotos, oito pontos atrás do líder Andrea Dovizioso.
Pelas redes sociais, Zarco se manifestou sobre a mudança para a KTM e afirmou que a carreira vai continuar do ponto em que começou.
 
“Minha carreira vai continuar de onde tudo começou, da Red Bull Rookies Cup à conquista do título da MotoGP”, escreveu Johann. “Vocês entenderam, vou me juntar à KTM para os próximos dois anos. Estou muito feliz por pilotar essa KTM. Nós temos as mesmas ambições: prontos para correr”, completou, usando o slogan da marca. 
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.