Zarco entende escolha da Honda por Álex Márquez: “Irmão do piloto mais forte e campeão”

Preterido pela Honda, Johann Zarco considerou que a opção por Álex Márquez foi acertada também do ponto de vista de negócios e comunicação. O francês se mostrou esperançoso com sua aliança com a Ducati

Johann Zarco reconheceu que a Honda fez a escolha certa ao optar por Álex Márquez para formar dupla com Marc Márquez na MotoGP na temporada 2020. Na visão do #5, a opção pelo espanhol foi a certa do ponto de vista “do negócio e da comunicação”.
 
Zarco viveu uma verdadeira montanha-russa em 2019. Apesar de um contrato de dois anos, o francês abandonou a KTM antes mesmo da metade do vínculo. O piloto, então, foi chamado pela LCR para as três últimas corridas do ano, assumindo a vaga de Takaaki Nakagami, que se afastou para operar o ombro. 
Johann Zarco (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

A saída de Jorge Lorenzo abriu um espaço no time principal da marca da asa dourada, mas a escolha por Álex deixou Zarco a pé. Na sequência, então, a Ducati entrou em cena para aproximar Johann de um acordo com a Avintia
 
“Faz parte do jogo e é lógico”, disse Zarco em entrevista ao site italiano ‘GPOne’. “Contrataram Álex, pois é o irmão do piloto mais forte do mundo e foi campeão da Moto2”, seguiu.
 
“Do ponto de vista do negócio e da comunicação, sem dúvida é a escolha certa”, reconheceu. “Obviamente, é uma pena, porque trocar a KTM pela Honda em um ano teria sido interessante”, comentou.
 
Sem lugar na Honda, Johann acabou fechando com a Avintia para correr com uma Desmosedici de 2019. A estreia, porém, ainda não aconteceu por conta dos constantes adiamentos causados pela pandemia do novo coronavírus.
 
“Eu tinha muitas coisas para aprender com a Ducati, mas dentro de mim existia a esperança de poder competir”, declarou. “Estou convencido de que em um GP como Losail, o motor da moto teria me ajudado a ser mais rápido e competitivo no domingo”, concluiu.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.