Zarco fala em “aumento de expectativas” após pódio, mas “sem tirar pés do chão”

O piloto destacou que o Red Bull Ring é um circuito bastante positivo para a Ducati, mas prioriza o aprendizado com a Desmosedici

Johann Zarco está com grandes expectativas para o GP da Áustria da MotoGP. Com a confiança em alta após o pódio em Brno, o francês destacou a força da Ducati no Red Bull Ring, mas se mantendo com os pés no chão.

O GP da Tchéquia marcou o retorno do piloto da Avintia para o top-3 da classe rainha. O #5, que largou da pole-position, chegou a perder terreno na primeira parte da disputa, mas escalou o pelotão para terminar no terceiro posto. Foi a primeira vez no pódio desde o GP da Malásia de 2018.

“Temos uma grande motivação após o pódio em Brno, pode nos dar muita confiança. Aqui na Áustria, a Ducati é forte e isso nos faz aumentar nossas expectativas. Mas é importante manter os pés no chão, estou aprendendo a pilotar a Ducati. Estou focado em fazer o certo e ir passo a passo. Se consegue levar bem a moto, neste circuito a Ducati é rápida”, pontuou.

Zarco falou do ganho de confiança com o pódio (Foto: Red Bull Content Pool)

A passagem por Brno foi complicada para a Ducati. Zarco, com uma Desmosedici de 2019, foi o único a conseguir bom resultado. Andrea Dovizioso foi apenas o 11º, com Jack Miller ficando em nono, Danilo Petrucci em 12º, Tito Rabat em 16º e Pecco Bagnaia abandonando.

Mas o francês evitou fazer especulações do motivo do baixo rendimento da fábrica italiana. “Não tenho ideia do por que o resto das Ducati tiveram dificuldades, também nem quero saber tantas coisas. Consegui a pole e desde o sábado tudo vinha fluindo”, explicou.

“Quando se sai da parte da frente do pelotão e roda com os pilotos da ponta nas primeiras voltas, não é que seja mais fácil o restante da corrida, mas as coisas vão mais tranquilas e pode controlar melhor a situação”, encerrou o sexto colocado da classificação.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Áustria da MotoGP. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.