Zarco fala em “manter cabeça aberta” na KTM e vê adaptação lenta de Lorenzo à Ducati como exemplo

Johann Zarco vê em Jorge Lorenzo um grande exemplo. Indo para a KTM no próximo ano, o francês afirmou ver na adaptação do espanhol na Ducati como um grande incentivo para ter sucesso na nova casa

RETROSPECTIVA 2018
↪ 
Rivais falham por razões diversas, e Márquez gruda no pódio para chegar ao penta

Johann Zarco vai tentar se espelhar em Jorge Lorenzo para chegar com o pé direito na KTM em 2019. O francês afirmou que vai usar o espanhol como exemplo de adaptação e de confiança para ter sucesso em sua nova equipe.

Quando o tricampeão chegou ao time italiano, a adaptação custou a aparecer. Foi pouco mais de uma temporada de mais baixos do que altos. No entanto, quando se viu confortável na Desmosedici, alcançou três vitórias.

Zarco teve um começo discreto na nova casa, mostrando desempenho abaixo do esperado nos primeiros testes coletivos, em Valência e Jerez. Entretanto, o francês afirmou que precisa ajustar seu estilo de pilotagem e a maneira como a RC16 se comporta para alcançar a velocidade.

Johann Zarco (Foto: Sebas Romero/KTM)

“Devemos lembrar quando Lorenzo foi para a Ducati levou tempo para se adaptar, e quando o vimos vencer, parecia que estava vencendo com a Yamaha. Significa que trabalhar na moto para melhorar a sensação para o piloto é a chave”, explicou.

“Eu mantenho a cabeça aberta para me adaptar e ser capaz de ter uma gama maior de habilidades na moto, mas sabemos que se insistirmos de alguma maneira, e se a equipe entender que estamos em um bom caminho, isso vai se pagar”, seguiu.

Zarco seguiu seu discurso dizendo que não está em seus planos tentar simular o estilo apresentado por seu futuro companheiro Pol Espargaró. “É por isso que preciso encontrar minha base, pois não vou pilotar como Pol”, pontuou.

“Posso ter algumas ideias e às vezes tentar coisas que ele está fazendo, mas não sou capaz de copiá-lo e sei que meu estilo suave é ótimo. Esse é o estilo de Zarco”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.