Zarco fala em relação de “respeito mútuo” e vê contribuição de Rossi na carreira: “Construiu a minha popularidade”

Johann Zarco admitiu que costumava ser um fã de Valentino Rossi e contou que hoje tem uma relação de respeito mútuo com o italiano. Piloto da Tech3 avaliou que o multicampeão ajudou a construir sua popularidade a estreia na MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Johann Zarco avaliou que Valentino Rossi ajudou a construir sua popularidade na temporada de estreia na MotoGP. Ao longo de 2017, o piloto da Tech3 foi criticado e elogiado pelo multicampeão.
 
Ainda no início do ano, Rossi chegou a dizer que Zarco não sabia ultrapassar, já que ainda estava acostumado com a maneira de correr da Moto2. Mais tarde, porém, o italiano reconheceu que o rival fazia uma boa temporada.
Johann Zarco afirmou que Valentino Rossi construiu sua popularidade (Foto: Tech3)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Quando Rossi fala, todos escutam neste ambiente: ele torna outros pilotos famosos”, disse Zarco ao jornal francês ‘L’Équipe’. “No início da temporada, ele disse que eu estava acostumado a correr na Moto2, enquanto que no fim da temporada eu era um dos melhores em termos de velocidade”, recordou.
 
“Cada vez que ele falou de mim, positiva ou negativamente, ele construiu a minha popularidade”, avaliou.
 
Ainda, Zarco contou que costumava ser um fã de Rossi e destacou que hoje os dois têm uma relação de “respeito mútuo”.
 
“Quando comecei a ver as corridas na TV, ou jogando no PlayStation, ou eu o escolhia como piloto ou era seu rival”, recordou. “Agora, corro a pista contra ele: é verdadeiramente incrível”, comentou. 
 
“Rossi conseguiu esses resultados por sua genialidade e pela velocidade que mostrou ao longo de todos esses anos”, elogiou. “Agora, ainda o vejo como meu ídolo, mesmo que a nossa relação esteja continuamente mudando para uma relação de respeito mútuo”, seguiu.
 
Por fim, Zarco admitiu que já falou com a Yamaha sobre a possibilidade de substituir Valentino no time oficial, mas ressaltou que a casa de Iwata ainda aguarda a posição do italiano em relação à aposentadoria.
 
“Nós estamos falando sobre isso, mas a Yamaha está à espera da decisão de Rossi”, falou Johann. “Convencê-los cabe a mim, tentando lutar e ficar à frente dos pilotos oficiais”, reconheceu. 
 
“Basicamente, a minha carreira não dependerá de maneira nenhuma a decisão de Rossi”, finalizou.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.