Zarco mira top-10 e vê chance na LCR como oportunidade para “saber valor que tenho”

Às vésperas da estreia com a LCR, Johann Zarco avaliou que essas três últimas corridas da temporada 2019 serão uma chance de mostrar seu valor. O #5 destacou que, com a RC213V, tem de pensar em top-10

Johann Zarco ganhou uma inesperada nova chance na MotoGP depois da saída da KTM. A partir deste fim de semana, o #5 assume o lugar de Takaaki Nakagami ― que se afastou para operar o ombro lesionado ― na LCR e volta às pistas sonhando com o top-10.
 
Falando à imprensa nesta quinta-feira (24) em Phillip Island, Zarco afirmou que é difícil estabelecer uma meta numérica, mas falou em apagar as sensações que teve em 2019 com a KTM.
Johann Zarco (Foto: Reprodução)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É difícil estabelecer uma meta. Eu quero também apagar as sensações que eu tive neste ano, porque eu comecei bem na MotoGP, nos meus primeiros dois anos, mas este ano foi realmente complicado”, comentou. “Era como se a história na MotoGP acabou, mas Lucio me ligou com essa oportunidade para três corridas e, sim, eu agarrei, pois, é, talvez sejam minhas últimas três corridas”, seguiu. 
 
“Eu assumi um grande risco neste verão abandonando o meu contrato para 2020, então agora, eu percebi estando em casa que o que eu quero é correr, então agora eu tenho um futuro curto, mas posso vivê-lo com muita intensidade”, comentou. 
 
Com só três corridas garantidas, Zarco avaliou que não tem pressão nessa passagem pela LCR, mas considerou que é uma chance de mostrar seu valor. 
 
“Não tenho nenhuma pressão. É como uma nova oportunidade antes do fim da temporada”, disse Zarco. “Essas corridas serão boas para saber o valor que eu tenho”, seguiu.
 
Perguntado sobre as metas que estabeleceu para este tempo com a LCR, Johann respondeu: “Com esta moto, deveria aspirar terminar entre os dez primeiros”.
 

O GP da Austrália de MotoGP está marcado para o domingo, às 1h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube