Zarco passa por novos exames e é liberado por médicos para correr GP da Estíria

A participação do francês era dúvida após precisar passar por operação em punho fraturado decorrente do acidente no GP da Áustria

Johann Zarco está oficialmente liberado para disputar o GP da Estíria da MotoGP. Nesta sexta-feira (21), o piloto passou por exames no Red Bull Ring e recebeu o ok dos médicos para participar das atividades restantes da etapa.

O francês havia se tornado dúvida da corrida por conta da lesão que sofreu no forte acidente no GP da Áustria. Após tocar com Franco Morbidelli e ir ao chão, fraturou o punho e precisou passar por operação no início da semana.

Johann Zarco recebeu ok dos médicos (Foto: Red Bull Content Pool)

Após a primeira avaliação ainda na quinta-feira, o francês foi barrado de participar dos primeiros treinos livres no circuito austríaco. Entretanto, nesta sexta, às 16h locais [11h de Brasília], foi liberado para o restante do final de semana.

Johann vai ter de largar do pit-lane no GP da Estíria. Após o Painel de Comissários da FIM [Federação Internacional de Motociclismo] ouvir o piloto e o ítalo-brasileiro da SRT, decidiram punir o competidor da Avintia.

A Alpinestars, fornecedora de macacões da MotoGP, divulgou gráfico com informações aprofundadas do acidente da última semana. Nele, apontou Zarco sofreu impacto de 26 G na hora que tocou o solo pela primeira vez.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.