Zarco se antecipa e confirma acerto com Avintia para temporada 2020

Com suporte de Gigi Dall’Igna, Johann Zarco assinou contrato com a Avintia e vai disputar a temporada 2020 da MotoGP com equipamento Ducati. Porém, anúncio oficial da contratação do francês não foi realizado

Johann Zarco ganhou lugar no grid da MotoGP em 2020. O piloto de 28 anos revelou ao site francês Moto Journal que assinou contrato com a Avintia para a próxima temporada, mas o anúncio oficial ainda não foi feito.
 
Bicampeão da Moto2, Zarco inicialmente rejeitou o posto na Avintia, que dispensou Karel Abraham na última semana, mas uma conversa com Gigi Dall'lgna, diretor da Ducati, convenceu o francês que a ida para o time espanhol é uma boa ideia e ele contará com o suporte da montadora italiana.
 
"É fato que Luigi Dall'lgna me disse que poderia confiar nele ao decidir a minha assinatura para a Avintia no ano que vem. Como ainda duvidava da habilidade do time, fui ver meu ex-mecânico-chefe Massimo Branchini, que me disse para confiar no Luigi, e é ele que vai tratar de achar um bom mecânico chefe para mim", disse Zarco.
Johann Zarco correu etapas finais de 2019 na LCR (Foto: LCR Honda)
"Eu não considero que assinei com a Avintia, mas com a Ducati. Meu objetivo em 2020 é não ficar abaixo de décimo, estar no top-7 e entrar no time principal em 2021", completou o bicampeão da Moto2.
 
Zarco teve um 2019 movimentado. O francês correu as 13 primeiras corridas da temporada com a KTM, mas o conflito com o time resultou em uma ruptura de contrato antes do previsto. Após três corridas de ausência, o francês foi contratado pela Honda para substituir Takaaki Nakagami na LCR nas três provas finais da temporada. 
 
O piloto chegou a ter esperanças de uma vaga no time principal da montadora japonesa com a aposentadoria de Jorge Lorenzo, mas a Honda optou pela contratação de Álex Márquez.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube