carregando
MotoGP

Zarco se desculpa com Avintia após críticas: “Os medos diminuíram”

Johann Zarco decidiu pedir desculpas para a Avintia após ter dito que gostaria de defender uma equipe de ponta na temporada 2020 da MotoGP. Fechado com a equipe satélite da Ducati, o francês reconheceu que uma conversa com os mecânicos e visitas à fábrica o tranquilizaram

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Johann Zarco decidiu voltar atrás sobre as críticas que havia feito a Avintia. Após ter fechado com a equipe para a temporada 2020 da MotoGP, o piloto afirmou que pediu desculpas aos mecânicos, que mostraram entender seu lado.
 
No meio de 2019, o francês rompeu seu contrato com a KTM e acabou chutado ainda com o campeonato em andamento. Então, até o final do ano, não saberia qual seria seu destino para a temporada seguinte, cogitando até mesmo um retorno para a Moto2.
 
Entretanto, quando ainda buscava definir seu futuro, Zarco chegou a dizer que a Avintia não era uma opção, já que buscava um time de ponta. No final das contas, e com uma ajudinha da Ducati, acabou fechando com a escuderia satélite.
Johann Zarco (Foto: Red Bull Content Pool)
“Meus medos iniciais desaparecem ou, ao menos, diminuíram, pois a Ducati se envolveu diretamente. O nome da equipe segue sendo Avintia, mas a realidade não é, sabemos”, falou em entrevista ao ‘Moto Journal’.
 
“Falei com os mecânicos da Avintia e Ruben Xaus, me desculpei porque não disse coisas boas. Eles me responderam que não estava errado, que na situação em que estava era normal recusá-los”, seguiu.
 
“Os mecânicos estão motivados 300%. Temos visitado a fábrica da Ducati e o fato de estarem ali foi positivo, foi bom vê-los”, continuou.
Com tudo certo, o piloto agora se prepara para subir na moto em 2020. “Durante as férias fiz corridas de resistência e muitas horas de ciclismo. No meio de janeiro, retomei os exercícios cardiovasculares, como corridas de 500m e natação”, explicou.
 
“O mês de janeiro passa muito rápido, o objetivo é fazer duas sessões em seis dias e a segunda semana todos os dias de flat-track e moto. No dia 1º de fevereiro irei para Sepang”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.