Zarco se esquiva de polêmica envolvendo Yamaha e Lorenzo e diz que pensar no assunto “é negativo”

Entre os tantos assuntos do paddock do GP da Itália, Johann Zarco é um deles. Após a Yamaha negar uma moto oficial para a Tech3, o francês decidiu partir para a KTM em 2019. No entanto, com a dança das cadeiras, a equipe japonesa mudou de ideia e afirmou que poderia dar uma M1 oficial caso Jorge Lorenzo precisasse

Os rumores sobre o mercado de pilotos da MotoGP estão pegando fogo na Itália. Um dos assuntos do momento é o questionamento do por que a Yamaha daria M1 de fábrica para Jorge Lorenzo em uma equipe satélite, mas não oferecer uma moto oficial para Johann Zarco.
 
O francês tem colecionado números impressionantes desde que chegou à classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Desde o ano passado, já conquistou cinco pódios e quatro pole-position.
 
No entanto, quando começaram as negociações para uma renovação com a Tech3, equipe satélite da Yamaha, disseram ao #5 que uma moto oficial seria impossível de arranjar, que no time sempre seria a moto do ano anterior. Com isso, Johann acabou migrando para a KTM.
Johann Zarco (Foto: Michelin)
Agora, com as recentes movimentações do mercado de pilotos, os japoneses mudaram de ideia. Questionado se estava chateado, o competidor respondeu que “talvez”, mas se esquivou das polêmicas. “Não me importa. Agora tenho um desafio com a KTM para o próximo ano, onde ponho toda minha energia e confiança neles”, falou.
 
“Também vivo o presente. No momento, estou com a Yamaha, quero ganhar com eles, pois, por agora, é uma moto que me dá o melhor feeling. Não penso em tudo isso, pois é negativo e me sinto bem assim”, continuou.
 
“Também tenho que ganhar, pois preciso de um piano em minha casa e a Yamaha não quer me dar um. Não peço uma moto de fábrica, mas acredito que um piano é mais barato que uma moto”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.