Acidentes, rodadas e escapadas: primeiro treino livre da Nascar no ‘roval’ de Charlotte traz caos

A experiência da Nascar no ‘roval’ de Charlotte começou com alto nível de drama. Pilotos como Kyle Busch, Austin Dillon, Aric Almirola e Bubba Wallace perderam controle, se envolvendo em incidentes separados. Até mesmo o safety-car perdeu controle ao inspecionar a pista

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Era para ser apenas uma nova etapa em circuito misto, mas o fim de semana da Nascar em Charlotte começou com pitadas de caos. O primeiro treino livre da categoria no ‘roval’ – configuração que usa as curvas do oval, mas combinadas com trechos de misto – da Carolina do Norte, nesta sexta-feira (28), reservou uma sequência de batidas e rodadas que envolveu até o safety-car.
 
A lista de pilotos que conheceram melhor a grama de Charlotte é extensa. Ricky Stenhouse Jr. foi responsável pela batida mais séria até aqui, perdendo controle na freada de uma das curvas e danificando a traseira. Não foi o único: Austin Dillon e Aric Almirola também deixaram o asfalto e tocaram a barreira de proteção, mesmo que de leve. Bubba Wallace também perdeu controle, mas escapou ileso. Até mesmo o campeão Kyle Busch passou reto em uma das chicanes, quase batendo no muro da reta principal ao retornar à pista.
O safety-car rodou no 'roval' (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois de tanto problemas, o inusitado aconteceu. O safety-car, que inspecionava a pista, perdeu controle na saída de uma curva e chegou perto de bater.

 
A etapa do ‘roval’ de Charlotte é particularmente importante para a temporada da Nascar. A corrida marca o fim da primeira fase dos playoffs de 2018. Denny Hamlin, Erik Jones, Jimmie Johnson e Clint Bowyer começam o fim de semana na zona de eliminação e dependendo de resultados paralelos para seguir na briga pelo título.
Denny Hamlin quase decolou nas zebras de Charlotte (Foto: Reprodução/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.