Bowman fratura vértebra em corrida na terra e perde 3 etapas da Nascar 2023

Alex Bowman se aventurou em uma corrida de sprint car na terra em Iowa, se envolveu em um acidente e fraturou a vértebra. O piloto da Hendrick fica de fora de, pelo menos, três corridas da Nascar, substituído por Josh Berry

Alex Bowman fraturou a vértebra e está fora de, pelo menos, três etapas da Nascar 2023. O americano se acidentou na noite desta terça-feira (25), bem no dia de seu aniversário de 30 anos. Bowman competia em um oval de terra, em sprint car, no Iowa, em campeonato organizado por Kyle Larson, companeiro de Hendrick na Nascar.

“Primeiramente, quero que todos saibam que me sinto bem. Meu foco agora é em me curar e descansar. Ficar fora do carro nunca é algo que os pilotos querem”, escreveu Alex em suas redes sociais.

Relacionadas


Com a importante lesão, Bowman, que corria com o carro de número #55 na terra, vai perder as próximas provas do calendário. Em um primeiro momento, Dover, Kansas e Darlington, substituído por Josh Berry, figurinha carimbada na temporada 2023.

É que Berry vem de cinco corridas já realizadas, na vaga de Chase Elliott, também da Hendrick, que fraturou a tíbia em março andando de snowboard.

ALEX BOWMAN; NASCAR; POCONO;
Alex Bowman é um candidato natural aos playoffs da Nascar (Foto: Nascar)

“Estamos aliviados que Alex está em casa, bem e recebendo um tratamento de elite. Vamos dar a ele todo tempo para se recuperar, ficar bem é nossa prioridade máxima. Ele vem tendo uma tremenda temporada”, disse Rick Hendrick, dono do time de Bowman na Nascar.

O piloto do #48 na Nascar, porém, sofreu um duro golpe na briga pelos playoffs com a lesão. Dono de seis top-10 no ano, Bowman ainda não venceu e, portanto, não tem vaga garantida na definição pelo título, precisando somar pontos.

Após dez etapas, Alex ocupa a nona colocação geral e é o quinto melhor entre os pilotos que ainda não venceram. Atrás dele, porém, estão três pilotos que já triunfaram e estão nos playoffs: Joey Logano, Ricky Stenhouse Jr. e William Byron.

Berry não soma pontos para o campeonato, mas tem dois top-10 em 2023 e um segundo lugar conquistado em Richmond. Correndo com a própria Hendrick na Xfinity Series, o piloto ocupa a quinta colocação na segunda divisão da Nascar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.