Após 8 anos, Paludo volta à Nascar e disputa três corridas na Xfinity em 2021

Brasil na Nascar: Miguel Paludo vai correr em Daytona, Mid-Ohio e no Circuito das Américas pela JR Motorsports na temporada 2021 da Xfinity

Atual campeão da Porsche Carrera Cup, Miguel Paludo vai voltar aos Estados Unidos: nesta quarta-feira (13), ele teve confirmada a presença em três provas da Nascar Xfinity em 2021.

Paludo vai disputar, pela JR Motorsports, três corridas em circuitos mistos: Daytona, Mid-Ohio e no Texas, no Circuito das Américas. Seu carro na equipe de Dale Earnhardt Jr. será o #8.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Miguel Paludo correrá pela JR Motosports (Foto: Divulgação)

A estreia de Paludo está marcada para o dia 20 de fevereiro, em Daytona; no Circuito das Américas, a presença do brasileiro é esperada no dia 22 de maio; por fim, ele pilota o #8 em Mid-Ohio no dia 5 de junho.

“É uma oportunidade fantástica e tenho até dificuldade para expressar em palavras o tamanho de minha gratidão. Competir novamente na Nascar sempre foi uma de minhas principais metas na carreira”, afirmou Paludo.

“Ter a oportunidade de competir na Xfinity Series, junto a Justin Allgaier, é a realização de um sonho. Mal posso esperar para trabalhar com toda equipe e me preparar da melhor maneira para a prova no circuito misto de Daytona daqui a algumas semanas”, seguiu.

Paludo disputou a Xfinity, quando esta se chamava Truck Series, de forma completa entre 2011 e 2013. Ou seja, volta após oito anos ao campeonato que corresponde à divisão logo abaixo principal.

Aos 37 anos, Paludo tem seis títulos na Porsche Cup, com 31 vitórias no total. Mesmo com os compromissos nos EUA, ele disputa a categoria brasileira novamente nesta temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.