Após 8 anos, Paludo volta à Nascar e disputa três corridas na Xfinity em 2021

Brasil na Nascar: Miguel Paludo vai correr em Daytona, Mid-Ohio e no Circuito das Américas pela JR Motorsports na temporada 2021 da Xfinity

Atual campeão da Porsche Carrera Cup, Miguel Paludo vai voltar aos Estados Unidos: nesta quarta-feira (13), ele teve confirmada a presença em três provas da Nascar Xfinity em 2021.

Paludo vai disputar, pela JR Motorsports, três corridas em circuitos mistos: Daytona, Mid-Ohio e no Texas, no Circuito das Américas. Seu carro na equipe de Dale Earnhardt Jr. será o #8.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Miguel Paludo correrá pela JR Motosports (Foto: Divulgação)

A estreia de Paludo está marcada para o dia 20 de fevereiro, em Daytona; no Circuito das Américas, a presença do brasileiro é esperada no dia 22 de maio; por fim, ele pilota o #8 em Mid-Ohio no dia 5 de junho.

“É uma oportunidade fantástica e tenho até dificuldade para expressar em palavras o tamanho de minha gratidão. Competir novamente na Nascar sempre foi uma de minhas principais metas na carreira”, afirmou Paludo.

“Ter a oportunidade de competir na Xfinity Series, junto a Justin Allgaier, é a realização de um sonho. Mal posso esperar para trabalhar com toda equipe e me preparar da melhor maneira para a prova no circuito misto de Daytona daqui a algumas semanas”, seguiu.

Paludo disputou a Xfinity, quando esta se chamava Truck Series, de forma completa entre 2011 e 2013. Ou seja, volta após oito anos ao campeonato que corresponde à divisão logo abaixo principal.

Aos 37 anos, Paludo tem seis títulos na Porsche Cup, com 31 vitórias no total. Mesmo com os compromissos nos EUA, ele disputa a categoria brasileira novamente nesta temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube