Após três vitórias seguidas, Kyle Busch aumenta sequência positiva na Nascar com pole em Pocono

Kyle Busch está impossível ultimamente. Em meio a uma sequência de três vitórias seguidas - e quatro nas últimas cinco provas -, o Busch mais novo engrenou a pole-position para a segunda etapa de Pocono da temporada da Nascar

É nada menos que impressionante o que Kyle Busch tem feito na Nascar nas últimas semanas, desde que se recuperou da fratura na perna que sofreu no começo da temporada. O piloto da Joe Gibbs venceu as três últimas provas em sequência e quatro das últimas cinco na Sprint Cup. Na noite da sexta-feira (31), garantiu a pole-position para a etapa de Pocono.
 
Kevin Harvick havia sido o mais rápido na maior parte do dia e era quem se encaminhava para a pole, mas Ky Busch apareceu nos segundos finais para barrar o atual campeão e comemorar a largada na liderança no autódromo do Estado da Pensilvânia. 
 
Após ficar fora por 11 corridas seguidas para se recuperar da lesão, Busch está apenas 23 pontos atrás do top-30 – posição mínima que precisa alcançar para, aliado às vitórias, garantir uma das 16 vagas para o Chase.
Kyle Busch de novo? Sim, agora com a pole em Pocono (Foto: AP)
"Tive muitos pedaços da minha carreira onde as coisas estavam indo na direção errada, então isso é uma mudança doce. Algumas vezes acontece para você, e você não entende o motivo exato, mas se olhar para os últimos anos, especialmente nos meses de verão, não acertávamos nada", disse.
 
"Ese ano nós temos quatro vitórias em cinco. Você leva o que consegue pegar… Estamos apenas tentando carregar esse momento tão longe quanto pudermos carregar – espero que dure 16 semanas", brincou.

Atrás de Busch e Harvick, veio Joey Logano, que é vice-líder da temporada ainda que não vença uma prova desde as 500 Milhas de Daytona, na abertura da temporada. Austin Dillon foi o quarto, passando por Tony Stewart já no final. 

 
Kurt Busch chegou na sétima colocação, com Matt Kenseth, Carl Edwards, Brad Keselowski e Jeff Gordon encerrando o top-10. Terceiro e quarto colocados do campeonato, Dale Earnhardt Jr e Jimmie Johnson foram apenas 15º e 12º colocados.
 
Na primeira vez que a temporada 2015 da Nascar passou por Pocono, foi Martin Truex Jr quem comemorou no victory lane. A largada da prova acontece às 12h30 (de Brasília) do domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.