Após três vitórias seguidas, Kyle Busch aumenta sequência positiva na Nascar com pole em Pocono

Kyle Busch está impossível ultimamente. Em meio a uma sequência de três vitórias seguidas - e quatro nas últimas cinco provas -, o Busch mais novo engrenou a pole-position para a segunda etapa de Pocono da temporada da Nascar

É nada menos que impressionante o que Kyle Busch tem feito na Nascar nas últimas semanas, desde que se recuperou da fratura na perna que sofreu no começo da temporada. O piloto da Joe Gibbs venceu as três últimas provas em sequência e quatro das últimas cinco na Sprint Cup. Na noite da sexta-feira (31), garantiu a pole-position para a etapa de Pocono.
 
Kevin Harvick havia sido o mais rápido na maior parte do dia e era quem se encaminhava para a pole, mas Ky Busch apareceu nos segundos finais para barrar o atual campeão e comemorar a largada na liderança no autódromo do Estado da Pensilvânia. 
 
Após ficar fora por 11 corridas seguidas para se recuperar da lesão, Busch está apenas 23 pontos atrás do top-30 – posição mínima que precisa alcançar para, aliado às vitórias, garantir uma das 16 vagas para o Chase.
Kyle Busch de novo? Sim, agora com a pole em Pocono (Foto: AP)
"Tive muitos pedaços da minha carreira onde as coisas estavam indo na direção errada, então isso é uma mudança doce. Algumas vezes acontece para você, e você não entende o motivo exato, mas se olhar para os últimos anos, especialmente nos meses de verão, não acertávamos nada", disse.
 
"Ese ano nós temos quatro vitórias em cinco. Você leva o que consegue pegar… Estamos apenas tentando carregar esse momento tão longe quanto pudermos carregar – espero que dure 16 semanas", brincou.

Atrás de Busch e Harvick, veio Joey Logano, que é vice-líder da temporada ainda que não vença uma prova desde as 500 Milhas de Daytona, na abertura da temporada. Austin Dillon foi o quarto, passando por Tony Stewart já no final. 

 
Kurt Busch chegou na sétima colocação, com Matt Kenseth, Carl Edwards, Brad Keselowski e Jeff Gordon encerrando o top-10. Terceiro e quarto colocados do campeonato, Dale Earnhardt Jr e Jimmie Johnson foram apenas 15º e 12º colocados.
 
Na primeira vez que a temporada 2015 da Nascar passou por Pocono, foi Martin Truex Jr quem comemorou no victory lane. A largada da prova acontece às 12h30 (de Brasília) do domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube