Após vídeo ‘provocativo’, Alonso descarta Nascar para 2019: “Atrativa, mas não é meu próximo capítulo”

Fernando Alonso divulgou, na última quarta-feira (12), um vídeo em que conversa com Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar. O vídeo 'provoca' o fã do automobilismo a descobrir qual o plano de parceira da duplas, mas o espanhol deixou claro: em 2019, não vai competir na categoria americana

Na última quarta-feira (12), o perfil no Twitter da McLaren divulgou vídeo no qual Fernando Alonso conversa por telefone com Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar, e a dupla promete "conversar no futuro" agora que o espanhol "está com tempo livre".

Por mais que o vídeo tenha 'provocado' o fã de automobilismo, o próprio Alonso deixou claro que ele não é um indicativo de que correr a temporada 2019 da Nascar é um objetivo seu. Aliás, pelo contrário: essa ideia foi descartada.

"Na realidade não vejo a Nascar como próximo capítulo da minha carreira", disse Alonso nesta quinta-feira, um dia depois do vídeo.

"É outra categoria atrativa, como as demais, tem suas coisas boas e más, é atrativa às vezes. Sabemos que a Nascar é uma das grandes categorias do esporte a motor. Obviamente nunca testei um carro, tenho zero informação sobre o campeonato e suas regras, assim que é muito difícil julgar, mas vamos ver o que acontece", seguiu.

Fernando Alonso no Alabama (Foto: Reprodução/Twitter)

Desta forma, é possível entender que o vídeo com Johnson deve significar uma ação de Alonso com a categoria – seja um teste, seja uma participação nas 500 Milhas de Daytona, uma possibilidade que o espanhol não descartou.

"As 500 Milhas de Daytona é uma dessas corridas icônicas que definitivamente são geniais e muito importantes no automobilismo. É um tipo de evento que me atrai", explicou.

Para 2019, o GRANDE PRÊMIO apurou que Alonso vai correr a temporada completa da Indy, pela Harding, com aliança entre Andretti, McLaren e Chevrolet.  Porém, tal como faz em 2018, o espanhol deve dividir seu tempo com outras categorias – neste ano, corre o WEC pela Toyota enquanto disputa sua derradeira temporada na F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube