Dillon acerta Logano e Hamlin na última volta e vence com polêmica na Nascar em Richmond

Austin Dillon precisou executar uma tática pouco convencional para garantir a vitória em Richmond, acertando Joey Logano e Denny Hamlin na última volta, mas voltou ao primeiro lugar depois de dois anos e saiu de 32º no campeonato para os playoffs

Com direito a um final absolutamente polêmico, Austin Dillon conquistou sua primeira vitória em dois anos na Nascar no último fim de semana, na etapa de Richmond. O piloto, que ocupava apenas a 32ª posição e nem sonhava com os playoffs pela pontuação, garantiu uma vaga no mata-mata ao fechar a etapa na primeira colocação. Mas teve de lutar — e muito — para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada.

Depois de Christopher Bell, Denny Hamlin, o próprio Dillon e outros pilotos ocuparem a liderança, o americano tinha a ponta na relargada para a última volta da prorrogação. No entanto, sofreu um bote de Joey Logano e viu o carro #22 assumir a ponta logo no reinício.

Em um movimento controverso, Dillon aproveitou a diminuição de velocidade de Logano em uma das curvas do oval, acertou a traseira do rival e o mandou no muro. Na sequência, Hamlin aproveitou a confusão para mergulhar, mas Austin retornou para a parte interna do traçado e também acertou Denny, que seguiu o caminho de Joey rumo à barreira.

Com isso, o caminho ficou livre para o piloto da Richard Childress conquistar sua primeira vitória nas últimas 68 corridas. Após a prova, o americano não fugiu dos questionamentos pelas manobras ousadas e celebrou o triunfo.

Dillon bateu em Logano e Hamlin na última volta para vencer em Richmond (Vídeo: Nascar)

“Não sei, cara. Foram dois anos [sem vencer]. Esse é o primeiro carro que me deu uma chance. Senti que, com duas voltas para o fim, tínhamos o carro mais rápido. Obviamente, temos de admitir: eu quebrei o cara. Odeio fazer isso. Mas, às vezes, você simplesmente precisa”, explicou.

“Foram dois anos duros, e me importo com a RCR, nossos fãs, minha esposa. Foi minha primeira vitória para minha filha. Odeio, mas tive de fazer. Quando você tem uma chance, precisa aproveitar”, finalizou Dillon.

Mesmo quebrado na última volta, Hamlin teve o segundo lugar assegurado. Tyler Reddick foi o terceiro, Bubba Wallace terminou em quarto, e Ross Chastain foi o quinto. Bell fechou em sexto, um posto à frente de Kyle Larson, enquanto Carson Hocevar foi oitavo. Por fim, Chase Elliott e Daniel Suárez completaram o top-10. Logano foi apenas 19º.

A Nascar retorna para a antepenúltima etapa da temporada regular no próximo domingo (18), no oval de Michigan.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.