Austin Hill vence caótica etapa da Truck Series em Knoxville após quatro prorrogações

Austin Hill precisou de quatro prorrogações para vencer em Knoxville. A corrida da Truck Series, por conta das bandeiras amarelas, teve 29 voltas a mais do que o previsto inicialmente e um grande acidente

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

A Nascar Truck Series realizou, nesta sexta-feira (9), sua primeira corrida em Knoxville. O circuito oval de terra, localizado no estado de Iowa, presenciou um momento histórico, pois a corrida vencida por Austin Hill foi decidida apenas na quarta prorrogação.

Por conta de diversos acidentes, a prova em Knoxville foi ganhando mais e mais prorrogações, terminando com 179 voltas, 29 a mais do que inicialmente planejado. A primeira delas teve bandeira verde na volta 154, mas um incidente com 17 veículos trouxe a amarela novamente ao circuito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ferrucci 100%, Hinchcliffe 0%: o aproveitamento de top-10 na Indy 2021

Acidente com vários carros causou uma das prorrogações no fim da prova (Foto: James Gilbert/Getty Images/Nascar)

Depois disso, mais duas bandeiras amarelas atrapalharam o encerramento da prova. Na terceira relargada, um acidente envolvendo quatro pilotos (Tyler Ankrum, Stewart Friesen, Zane Smith e Johnny Sauter) causou a última interrupção.

Na última relargada, Austin Hill manteve a liderança e abriu vantagem enquanto os rivais disputavam de maneira ferrenha a segunda colocação, vencendo por 1s207 de vantagem para Chandler Smith. Grant Enfinger, Todd Gilliland e Derek Kraus fecharam o top-5.

Hill, porém, ainda teve um drama após a bandeira quadriculada e precisou o resultado da inspeção no carro para ser confirmado como vencedor da prova da Truck Series em Knoxville.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar