Austin Hill vence caótica etapa da Truck Series em Knoxville após quatro prorrogações

Austin Hill precisou de quatro prorrogações para vencer em Knoxville. A corrida da Truck Series, por conta das bandeiras amarelas, teve 29 voltas a mais do que o previsto inicialmente e um grande acidente

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

A Nascar Truck Series realizou, nesta sexta-feira (9), sua primeira corrida em Knoxville. O circuito oval de terra, localizado no estado de Iowa, presenciou um momento histórico, pois a corrida vencida por Austin Hill foi decidida apenas na quarta prorrogação.

Por conta de diversos acidentes, a prova em Knoxville foi ganhando mais e mais prorrogações, terminando com 179 voltas, 29 a mais do que inicialmente planejado. A primeira delas teve bandeira verde na volta 154, mas um incidente com 17 veículos trouxe a amarela novamente ao circuito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ferrucci 100%, Hinchcliffe 0%: o aproveitamento de top-10 na Indy 2021

Acidente com vários carros causou uma das prorrogações no fim da prova (Foto: James Gilbert/Getty Images/Nascar)

Depois disso, mais duas bandeiras amarelas atrapalharam o encerramento da prova. Na terceira relargada, um acidente envolvendo quatro pilotos (Tyler Ankrum, Stewart Friesen, Zane Smith e Johnny Sauter) causou a última interrupção.

Na última relargada, Austin Hill manteve a liderança e abriu vantagem enquanto os rivais disputavam de maneira ferrenha a segunda colocação, vencendo por 1s207 de vantagem para Chandler Smith. Grant Enfinger, Todd Gilliland e Derek Kraus fecharam o top-5.

Hill, porém, ainda teve um drama após a bandeira quadriculada e precisou o resultado da inspeção no carro para ser confirmado como vencedor da prova da Truck Series em Knoxville.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.