BandSports anuncia compra dos direitos de transmissão da Nascar para temporada 2022

Depois de uma década no FOX Sports, a Nascar muda de casa na televisão brasileira e migra para o BandSports a partir da temporada 2022. A estreia acontece no dia 6 de fevereiro

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

O BandSports segue aumentando o número de categorias com cobertura exclusiva. A partir de 2022, a emissora anunciou nesta quarta-feira (19) a compra dos direitos de transmissão da temporada 2022 da Nascar.

Em nota emitida no site oficial, a emissora paulista que pertence ao Grupo Bandeirantes exaltou a força da Nascar nos Estados Unidos, colocando a categoria como “uma das mais importantes do mundo”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

KYLE LARSON; CAMPEÃO; NASCAR;
Kyle Larson é o atual campeão da Nascar (Foto: Nascar)

A mudança acontece depois da Nascar ter se consolidado na grade do FOX Sports por 10 anos, desde a estreia do canal em solo brasileiro, em 2012. Após a compra da emissora pelo Grupo Disney, e de diversas reformulações, o contrato acabou não renovado e os direitos passaram para o BandSports.

A primeira etapa da Nascar em 2022 acontece em Los Angeles, com o Busch Clash sendo realizado dentro do estádio Coliseu, no dia 6 de fevereiro. O BandSports pretende transmistir as 36 etapas da categoria ao longo do ano, contando temporada regular e playoffs, mas não divulgou se vai passar também as classes menores, como Xfinity e Truck Series.

Além da categoria americana, o BandSports também vai passar outros eventos do esporte a motor como Fórmula 2, Fórmula 3, os treinos livres da F1, Stock Light e a novata Fórmula 4 Brasil.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.