Batida proposital em Martinsville diminui chances de Logano no Chase. Keselowski e Kurt Busch também se complicam

Joey Logano, Brad Keselowski e Kurt Busch, envolvidos em acidentes na prova de Martinsville, se complicaram muito no Chase. Agora, o trio precisará de uma vitória para ter chances reais de chegar à decisão do campeonato – condição esta já garantida por Jeff Gordon

Com apenas oito pilotos restando na briga pelas quatro vagas da decisão da Nascar, em Homestead, é normal que o nível da competição aumente e errar seja mais custoso. Três pilotos do Chase – Joey Logano, Brad Keselowski e Kurt Busch – sentiram bem o que é isso na prova de Martinsville deste domingo (1), vencida por Jeff Gordon.
 
O trio em questão se envolveu em acidentes justamente na hora em que menos podia. Joey Logano, todavia, tem uma desculpa: foi abalroado por um irritado Matt Kenseth, que, propositalmente, acabou com as chances de vitória do #22.
O polêmico lance entre Logano e Kenseth, que acabou com o dia do #22 (Foto: Getty Images)
Kenseth, eliminado do Chase na fase anterior, chegou à etapa de Martinsville sem mais o que disputar no campeonato. Depois de se envolver em um acidente e perder diversas voltas para fazer reparos no carro, Matt voltou à pista com um único propósito: bater no líder, Logano, e inverter os papéis da etapa do Kansas, quando o #22 tocou e rodou o #20.
 
Logano, com o carro acabado, fez reparos no carro, mas acabou com um horrível 37º lugar. Agora, Joey precisa vencer uma das próximas duas etapas – Texas e Phoenix – para ter chances reais de avançar de fase.
 
A situação de Keselowski e Kurt Busch é parecida, mas tem causas diferentes. A dupla se envolveu em um acidente – justamente o que acabou com a prova de Kenseth – e perdeu várias voltas precisando de reparos nos boxes. Como consequência, Brad acabou em 32º e Kurt em 34º.
 
O único que saiu de Martinsville com boas notícias é Jeff Gordon. O tetracampeão, que faz sua última temporada antes da aposentadoria, encerrou um jejum que durava mais de um ano ao vencer pela nona vez em Martinsville.
 
Confira a classificação da Nascar após a etapa de Martinsville
          Vitórias Pontos
1 24 JEFF GORDON EUA HENDRICK CHEVROLET 1 4047
2 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW CHEVROLET 0 4039
3 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 4039
4 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 0 4037
5 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA 0 4030
6 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD 0 4013
7 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 0 4011
8 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD 0 4009

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.