Blaney e Elliott batem na última volta e Kyle Busch herda vitória no Clash em Daytona

Ryan Blaney foi atacado por Chase Elliott, só que um toque impediu vitória de qualquer um dos dois. Kyle Busch aproveitou e venceu corrida de exibição no circuito misto de Daytona

O 2021 da Nascar já começou, e logo com uma disputa marcante. Na noite desta terça-feira (9), o Clash no circuito misto de Daytona terminou com Kyle Busch vencendo após acidente entre Chase Elliott e Ryan Blaney nos metros finais.

O acidente se desenhou após ofensiva de Elliott contra Blaney. O piloto da Penske liderava, mas estava claramente mais lento que o da Hendrick. A volta final começou com a diferença entre os dois abaixo de 1s, mas sem uma chance clara de ataque de Chase. Sem muito a perder em uma corrida de exibição, o campeão foi para o tudo ou nada na chicane final, mergulhando para tomar a liderança no apagar das luzes. Não deu certo: Blaney rodou e segurou Elliott, abrindo caminho para vitória de Busch.

Elliott ainda conseguiu o segundo lugar, que não significa muito no Clash. Joey Logano foi terceiro, com Tyler Reddick e William Byron completando o top-5.

Kyle Busch venceu o Clash em Daytona (Foto: Reprodução/TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Denny Hamlin, Alex Bowman, Erik Jones, Ricky Stenhouse Jr. e Matt DiBenedetto foram os pilotos do top-10. Blaney viu a bandeira quadriculada, mas apenas em 13°.

A corrida também marcou a primeira aparição da 23XI Racing, equipe fundada por Michael Jordan, lenda da NBA. A equipe tem Bubba Wallace como titular, mas precisou chamar Ty Dillon para disputar o Clash – Wallace não cumpria os requerimentos para a prova, ao contrário de Dillon. O caçula de Austin esteve apagado e foi 18° dentre os 21 que largaram em Daytona.

A Nascar agora volta suas atenções para as 500 Milhas de Daytona. A corrida acontece no domingo, abrindo oficialmente a temporada 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.