Blaney e Elliott batem na última volta e Kyle Busch herda vitória no Clash em Daytona
Ryan Blaney foi atacado por Chase Elliott, só que um toque impediu vitória de qualquer um dos dois. Kyle Busch aproveitou e venceu corrida de exibição no circuito misto de Daytona
O 2021 da Nascar já começou, e logo com uma disputa marcante. Na noite desta terça-feira (9), o Clash no circuito misto de Daytona terminou com Kyle Busch vencendo após acidente entre Chase Elliott e Ryan Blaney nos metros finais.
O acidente se desenhou após ofensiva de Elliott contra Blaney. O piloto da Penske liderava, mas estava claramente mais lento que o da Hendrick. A volta final começou com a diferença entre os dois abaixo de 1s, mas sem uma chance clara de ataque de Chase. Sem muito a perder em uma corrida de exibição, o campeão foi para o tudo ou nada na chicane final, mergulhando para tomar a liderança no apagar das luzes. Não deu certo: Blaney rodou e segurou Elliott, abrindo caminho para vitória de Busch.
Elliott ainda conseguiu o segundo lugar, que não significa muito no Clash. Joey Logano foi terceiro, com Tyler Reddick e William Byron completando o top-5.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Denny Hamlin, Alex Bowman, Erik Jones, Ricky Stenhouse Jr. e Matt DiBenedetto foram os pilotos do top-10. Blaney viu a bandeira quadriculada, mas apenas em 13°.
A corrida também marcou a primeira aparição da 23XI Racing, equipe fundada por Michael Jordan, lenda da NBA. A equipe tem Bubba Wallace como titular, mas precisou chamar Ty Dillon para disputar o Clash – Wallace não cumpria os requerimentos para a prova, ao contrário de Dillon. O caçula de Austin esteve apagado e foi 18° dentre os 21 que largaram em Daytona.
A Nascar agora volta suas atenções para as 500 Milhas de Daytona. A corrida acontece no domingo, abrindo oficialmente a temporada 2021.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube