Blaney espanta zica, segura Harvick e vence a primeira na Nascar em Pocono. Johnson sofre acidente forte
Ryan Blaney finalmente transformou o bom equipamento da Wood Brothers em uma visita ao Victory Lane. O jovem piloto teve maturidade para segurar Kevin Harvick e vencer pela primeira vez na divisão principal da Nascar
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Uma das grandes marcas da temporada 2017 da Nascar é a pluralidade de vencer. E, pela terceira vez no ano, uma corrida terminou com um vencedor inédito: Ryan Blaney fez um fim de prova livre de erros, segurou Kevin Harvick e triunfou em Pocono neste domingo (11).
Foi uma vitória madura. Depois de ultrapassar Kyle Busch e tomar a liderança, Blaney não conseguiu disparar, mas manteve a calma. Kevin Harvick se aproximou e, mesmo passando as últimas oito voltas colado no #21, não encontrou jeito de tomar a ponta. A diferença entre os dois na linha de chegada foi de apenas 0s139.
Blaney estreou na divisão principal da Nascar em 2014, mas só começou a disputar temporadas completas em 2016, quando fez um campeonato mediano. Em 2017, um salto de desempenho: apoiada pela Penske, a equipe Wood Brothers passou a brigar por vitórias com frequência. Mas uma série recente de infelicidades, como acidentes e problemas mecânicos, deixou Ryan em situação mais delicada na busca por vagas nos playoffs. Agora, essa situação está resolvida: o piloto de 24 anos já está classificado para o ‘mata-mata’.
Ryan Blaney pilotou como gente grande em Pocono (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Erik Jones, outro que lutou pela vitória, cruzou a linha de chegada em terceiro. Kurt Busch e Brad Keselowski completaram o top-5. Kyle Busch, piloto que mais liderou voltas, ficou apenas com o nono lugar depois de uma estratégia que se provou errada.
O susto da tarde ficou por conta de Jimmie Johnson. O piloto do #48 perdeu os freios na aproximação da curva 1 e bateu em alta velocidade. O piloto escapou ileso, mas o carro ficou destruído.
Jimmie Johnson terminou com danos sérios (Foto: Reprodução/Twitter)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Só posso especular que os freios ficaram quentes demais. quando fui pisar, os pedais foram direto para o assoalho. Nesse momento eu só engatei a terceira marcha e tentei desacelerar. Mas estou bem. Certamente foi um grande susto”, disse Johnson.
Jamie McMurray, que vinha logo atrás, derrapou em fluídos deixados pelo #48 e sofreu impacto semelhante. O piloto também escapou sem ferimentos.
Nascar 2017, Pocono, corrida, final:
1 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | 160 voltas | |
2 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +0.139 | |
3 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +1.822 | |
4 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +3.112 | |
5 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +3.328 | |
6 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +4.557 | |
7 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +4.764 | |
8 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +5.889 | |
9 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +7.265 | |
10 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +7.625 | |
11 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +8.608 | |
12 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +8.996 | |
13 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +9.824 | |
14 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +10.579 | |
15 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +11.766 | |
16 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +12.955 | |
17 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +13.879 | |
18 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +15.593 | |
19 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +15.651 | |
20 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +15.702 | |
21 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +17.382 | |
22 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +18.046 | |
23 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +27.534 | |
24 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +42.497 | |
25 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +1 volta | |
26 | 43 | DARRELL WALLACE JR. | EUA | RICHARD PETTY FORD | +1 volta | |
27 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +2 voltas | |
28 | 83 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +3 voltas | |
29 | 23 | GRAY GAULDING | EUA | BK TOYOTA | +4 voltas | |
30 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR FORD | +5 voltas | |
31 | 15 | REED SORENSON | EUA | PREMIUM TOYOTA | +6 voltas | |
32 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +7 voltas | |
33 | 55 | DERRIKE COPE | EUA | PREMIUM TOYOTA | +7 voltas | |
34 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +14 voltas | NC |
35 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +20 voltas | NC |
36 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +65 voltas | NC |
37 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +65 voltas | NC |
38 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +102 voltas | NC |
39 | 51 | CODY WARE | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +125 voltas | NC |
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }