Blaney vence após final espetacular e supera Newman por 0s007 em Talladega

A etapa de Talladega foi concluída apenas na tarde de segunda-feira (14). E valeu a pena esperar. O desfecho da prova, marcada por vários ‘big ones’, foi cinematográfico. Ryan Newman e o xará Ryan Blaney cruzaram a linha de chegada praticamente juntos. Melhor para o piloto da Penske, que passou à frente por meros 0s007 e segue vivo na luta pelo título

Valeu muito a pena esperar. A 31ª etapa da temporada 2019 da Nascar, em Talladega, começou no domingo, mas foi interrompida por conta da chuva e retomada na última segunda-feira (14) no superoval. A prova reuniu tudo o que o fã da categoria gosta: grandes disputas, vários ‘big ones’ e um desfecho cinematográfico. Ao fim de 188 voltas no último estágio, Ryan Blaney dividiu os últimos metros com o xará Ryan Newman e cruzou a linha de chegada por somente 0s007 de vantagem. Assim, o #12 da Penske se mantém na briga pelo título da temporada.
 
O terceiro e último estágio foi marcado por grandes embates em Talladega. Em um deles, Joey Logano se chocou com o carro de Alex Bowman, que perdeu o controle do seu carro e acabou sendo acertado pelos pilotos que vinham atrás, sendo acertado em T por Kyle Larson, o líder do campeonato. Jimmie Johnson também se deu mal no ‘big one’ e teve de abandonar. 
Ryan Blaney vibra com a vitória conquistada em Talladega (Foto: Ford Performance)
Logano foi protagonista de outra grande batida pouco depois, causando mais uma bandeira amarela. 
 
Já no fim da corrida, quando restavam seis voltas para a bandeirada, Kyle Busch se envolveu em um grande acidente no meio do pelotão, que teve entre os envolvidos Kurt Busch, que chegou a liderar a prova, Brad Keselowski e Brendan Caughan, que levou a pior e chegou a capotar, mas acabou caindo de volta ao chão com as quatro rodas para baixo, levando muita sorte por não ter sido atingido na sequência da forte batida.
 
Com pouco tempo para o fim, a direção de prova acionou a bandeira vermelha para dar tempo de limpar os detritos da pista e permitir uma nova largada. Blaney viu a bandeira branca na frente, mas Newman assumiu a liderança nas curvas seguintes e despontava para a vitória. Mas o piloto da Penske não desistiu e lutou até o fim. Deu muito certo e, na raça, Blaney venceu pela terceira vez na Nascar.
Big one impressionante no fim da batalha em Talladega na segunda-feira (Foto: Reprodução)
“Foi um esforço incrível nos últimos dias, para ser sincero para você. Rodei ontem no começo e venci hoje. Significa uma tonelada”, vibrou.
 
“Venho para cá desde quando era muito jovem, assistindo meu pai correndo aqui. Então, pilotei para a Wood Brothers. Cara, é uma sensação muito legal. Esse novo infield… é especial estar no Victory Lane. Amo vir para cá e amo ainda mais agora”, disse Blaney.
Chegada cinematográfica com Blaney somente 0s007 à frente de Newman (Foto: Reprodução)
Denny Hamlin terminou a batalha em terceiro, seguido por Aric Almirola e Michael McDowell. Austin Dillon foi o sexto, à frente de Corey Lajoie e Chase Elliott. Ricky Stenhouse Jr. e Ty Dillon fecharam a lista dos dez primeiros.
 
Kyle Larson, Ryan Blaney, Denny Hamlin, Martin Truex Jr., Kyle Busch, Kevin Harvick, Brad Keselowski e Joey Logano seguem vivos nos playoffs da Nascar. A próxima etapa acontece no próximo domingo, 20 de outubro, no Kansas.
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.