Bowyer sustenta liderança em Martinsville e acaba com sequência de 190 corridas sem vitória na Nascar
Clint Bowyer teve disputas pegadas com Kyle Busch e Ryan Blaney, levando a melhor nas duas. Foi meio caminho andado para vencer em Martinsville e acabar com uma seca que durava desde outubro de 2012
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Talvez tenha demorado um pouco mais do que o esperado, mas Clint Bowyer venceu pela primeira vez com piloto da Stewart-Haas. Depois de uma corrida marcada pela regularidade nesta segunda-feira (26) em Martinsville, passando a maior parte do tempo no top-3, o #14 só precisou buscar alguma vantagem sobre Kyle Busch nas últimas voltas para cruzar a linha de chegada em primeiro.
Kyle Busch foi o último grande adversário de Bowyer na prova. Antes, o #14 já tinha batalhado com Ryan Blaney – e o piloto da Penske segurou a onda por mais de 100 voltas, só ficando para trás no terceiro segmento. Após 500 voltas, Kyle foi o segundo e Ryan foi o terceiro. Martin Truex Jr. e Kevin Harvick também surgiram no top-5, mas sem o mesmo vigor para brigar pelo triunfo.
O resultado acaba com a incrível seca de vitórias de Bowyer. Depois de brigar pelo título – e perder – em 2012, numa campanha que somou três vitórias, o piloto afundou junto com a Michael Waltrip Racing, que fechou em 2015. Depois de uma passagem relâmpago pela minúscula H Scott em 2016, a temporada 2017 chegou com a chance de defender a Stewart-Haas. Entre a corrida de Charlotte de outubro de 2012 e a de Martinsville neste fim de semana se passaram 190 etapas da Nascar.
Clint Bowyer se defende de Kyle Busch (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Outro jejum encerrado, mas bem menos expressivo, é o de vitórias do carro #14. A última vez que o numeral foi visto no Victory Lane foi em Sonoma em 2016, naquela que seria a vitória derradeira de Tony Stewart.
Além dos livros de estatística, a vitória também é muito importante para o campeonato da Nascar. Bowyer é o quarto piloto classificado para os playoffs, ao lado de Harvick, Truex e Austin Dillon.
A próxima etapa da Nascar acontece dentro de duas semanas. Depois de um fim de semana de folga, a categoria parte para o Texas.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.Nascar 2018, Martinsville, corrida, final:
1 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | 500 voltas | |
2 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1.146 | |
3 | 12 | RYAN BLANEY | EUA | PENSKE FORD | +5.825 | |
4 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +8.286 | |
5 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +10.627 | |
6 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +12.071 | |
7 | 88 | ALEX BOWMAN | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +14.646 | |
8 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +15.234 | |
9 | 9 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +15.475 | |
10 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +15.939 | |
11 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +16.756 | |
12 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +16.858 | |
13 | 21 | PAUL MENARD | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +19.291 | |
14 | 10 | ARIC ALMIROLA | EUA | STEWART-HAAS FORD | +21.857 | |
15 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +1 volta | |
16 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +1 volta | |
17 | 20 | ERIK JONES | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +3 voltas | |
18 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +3 voltas | |
19 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +3 voltas | |
20 | 24 | WILLIAM BYRON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +3 voltas | |
21 | 34 | MICHAEL McDOWELL | EUA | FRONT ROW FORD | +3 voltas | |
22 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +4 voltas | |
23 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +4 voltas | |
24 | 95 | KASEY KAHNE | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +4 voltas | |
25 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +5 voltas | |
26 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +5 voltas | |
27 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR CHEVROLET | +7 voltas | |
28 | 96 | DJ KENNINGTON | CAN | GAUNT BROTHERS TOYOTA | +7 voltas | |
29 | 15 | ROSS CHASTAIN | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +7 voltas | |
30 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +7 voltas | |
31 | 55 | JJ YELEY | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +7 voltas | |
32 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +12 voltas | |
33 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +14 voltas | |
34 | 43 | DARRELL WALLACE JR. | EUA | RICHARD PETTY CHEVROLET | +14 voltas | |
35 | 51 | HARRISON RHODES | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +18 voltas | |
36 | 23 | GRAY GAULDING | EUA | BK TOYOTA | +19 voltas | |
37 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +19 voltas | |
38 | 0 | LANDON CASSILL | EUA | STARCOM CHEVROLET | +289 voltas | NC |