Campeão da F1, Villeneuve volta a correr temporada integral da divisão europeia da Nascar em 2019

Jacques Villeneuve decidiu competir na Nascar europeia em 2019. O campeão do mundo em 1997 vai correr a temporada integral, que começa em abril, na pista de Valência. O canadense vai defender a equipe Go Fas

Campeão do mundo em 1997 e hoje comentarista de TV, Jacques Villeneuve decidiu voltar a competir a temporada integral da divisão europeia da Nascar. O canadense fechou acordo com a equipe Go Fas para a empreitada. A primeira etapa do campeonato acontece entre os dias 13 e 14 de abril, em Valência, na Espanha.
 
Villeneuve já participou de dois dias de testes com o time neste mês, na Itália. "Eu me diverti muito descobrindo o carro, que é muito parecido com o que pilotei nos EUA. Dá para trabalhar bem com esse carro, e isso é muito bom", disse o piloto de 47 anos.
Jacques Villeneuve (Foto: NASCAR Whelen Euro Series)

"Voltar em tempo integrar é o que mais me interessa, porque quero fazer parte de um projeto completo e ter uma meta para a temporada. Já estou ansioso pela primeira corrida", acrescentou.

 
Além do título na F1, Villeneuve foi campeão da Indy e venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1995. Também obteve um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans de 2008, além de já ter passado pela Nascar americana e na versão canadense. 
 
A jornada 2019 da categoria vai passar por sete países na Europa.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.