Campeão da F1, Villeneuve volta a correr temporada integral da divisão europeia da Nascar em 2019

Jacques Villeneuve decidiu competir na Nascar europeia em 2019. O campeão do mundo em 1997 vai correr a temporada integral, que começa em abril, na pista de Valência. O canadense vai defender a equipe Go Fas

Campeão do mundo em 1997 e hoje comentarista de TV, Jacques Villeneuve decidiu voltar a competir a temporada integral da divisão europeia da Nascar. O canadense fechou acordo com a equipe Go Fas para a empreitada. A primeira etapa do campeonato acontece entre os dias 13 e 14 de abril, em Valência, na Espanha.
 
Villeneuve já participou de dois dias de testes com o time neste mês, na Itália. "Eu me diverti muito descobrindo o carro, que é muito parecido com o que pilotei nos EUA. Dá para trabalhar bem com esse carro, e isso é muito bom", disse o piloto de 47 anos.
Jacques Villeneuve (Foto: NASCAR Whelen Euro Series)

"Voltar em tempo integrar é o que mais me interessa, porque quero fazer parte de um projeto completo e ter uma meta para a temporada. Já estou ansioso pela primeira corrida", acrescentou.

 
Além do título na F1, Villeneuve foi campeão da Indy e venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1995. Também obteve um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans de 2008, além de já ter passado pela Nascar americana e na versão canadense. 
 
A jornada 2019 da categoria vai passar por sete países na Europa.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube