Campeão da Nascar, Truex aceita convite e visita Trump na Casa Branca: “Nunca abriria mão de vir”

Ao contrário do Golden State Warriors, equipe campeã da NBA, Martin Truex Jr. aceitou o convite de Donald Trump para visitar a casa branca. O atual campeão destacou o patriotismo da Nascar e definiu a visita como “grande honra”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Martin Truex Jr., campeão da Nascar em 2017, não deixou passar a chance de visitar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (21). Ao contrário do Golden State Warriors, equipe campeã da NBA que se recusou a visitar a Casa Branca, o piloto do #78 mostrou orgulho pelo convite do governo americano.
 
“Eu acho que isso é uma grande honra. Uma grande honra tanto para mim quanto para minha equipe. Receber um convite desses é uma coisa incrível, nunca abriria mão de vir”, afirmou Truex, questionado pelo site americano ‘TMZ’. “A Nascar é muito patriótica e sente muito orgulho por participar disso”, completou”, seguiu.
Donald Trump e Martin Truex Jr. na Casa Branca (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A polêmica percebida nos convites feitos aos campeões de outros esportes não foi vista com Truex. A cerimônia transcorreu normalmente, com elogios de Trump ao piloto e à Nascar. O republicano destacou também o “patriotismo” da categoria, que, ao contrário de outras ligas americanas, não teve qualquer protesto durante a execução do hino dos Estados Unidos – no basquete e no futebol americano, eram comuns as cenas de jogadores, a maioria negros, se agachando. Tratou-se de uma reclamação a respeito da brutalidade policial contra negros no país. Na Nascar, com representação diminuta de negros e maior identificação com a cultura sulista americana, o cenário foi outro.
 
Na cerimônia com Trump, Truex não teve qualquer reclamação a fazer. O piloto do #78 destacou a harmonia no evento.
 
“Foi incrível, o presidente nos recebeu muito bem. Ele nos mostrou tudo [na Casa Branca], até coisas que ele não precisava mostrar, então foi muito legal”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube