Bell aproveita batida tripla na volta final e vence etapa da Nascar em Atlanta
Uma bandeira amarela na última volta selou a primeira vitória da temporada para Christopher Bell, que liderou apenas o giro decisivo em Atlanta
Em final dramático e determinado por uma bandeira amarela, Christopher Bell surgiu no último momento possível para vencer a etapa da Nascar em Atlanta, no último domingo (23), na segunda rodada da temporada regular. O americano, que oficialmente liderou apenas a última volta, conquistou o triunfo por estar alguns centímetros à frente de Carson Hocevar e Kyle Larson quando a amarela surgiu.
No último dos 266 giros, Bell se colocou ao lado de Hocevar e Larson, na linha de cima da pista. Mais atrás, porém, Josh Berry, Justin Haley e Ryan Preece se encontraram e protagonizaram forte batida. Com isso, a amarela entrou em cena, e a última volta se tornou apenas protocolar.
Como estava à frente de Hocevar e Larson quando a luz da amarela entrou, Bell cruzou a última volta à frente e venceu sem ser mais incomodado. O piloto da Joe Gibbs elogiou o trabalho da equipe e ressaltou o nível de emoção no fim.
“Vou te dizer: é com isso que você sonha”, disse Bell após a corrida. “Poder relargar na primeira ou segunda fila em um oval… Você nunca sabe o que vai acontecer. Mas eu amo. Esse estilo de corrida sempre foi um pouco sofrido para mim, e ficamos presos lá atrás no início do dia. Mas a equipe fez um trabalho incrível, e pude acelerar com tudo na segunda metade da prova”, explicou.
Enquanto Bell ficou com a vitória, Hocevar terminou em segundo e Larson fechou em terceiro. Ryan Blaney, Ricky Stenhouse Jr., Denny Hamlin, Kyle Busch, Ross Chastain, Bubba Wallace e John Hunter Nemechek completaram o grupo dos dez primeiros em Atlanta.
A terceira etapa da temporada 2025 da Nascar está programada para o próximo fim de semana, no domingo (2). A rodada marca a primeira corrida em uma pista não oval na temporada: será disputada no Circuito das Américas, que costuma receber a Fórmula 1 em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

