Chuva insistente força Nascar a adiar para tarde de segunda-feira etapa de Talladega

A prova marcada para o último domingo foi transferida para segunda-feira em razão da chuva. O canal FOX Sports transmite ao vivo, logo mais, a partir de 14h (de Brasília, GMT-3)

Grave acidente envolveu diversos pilotos da Moto3 e encerrou a prova (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Em virtude do mau tempo na região de Talladega, no Alabama, a Nascar não teve outra alternativa a não ser adiar para segunda a etapa marcada originalmente para a tarde do último domingo (3) no superoval. A corrida vai contar, no Brasil, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura FOX Sports a partir de 14h (de Brasília, GMT-3).

A chuva deu as caras no início da manhã, deu uma trégua e trouxe esperanças de que a largada seria possível. Os trabalhos de secagem do asfalto, inclusive, foram realizados, mas a chuva voltou a atingir o superoval, o que fez a Nascar a transferir a corrida para segunda-feira.

LEIA TAMBÉM
+Ex-piloto da Nascar, John Wes Tonwley é assassinado em tiroteio nos EUA

TALLADEGA; NASCAR; SEGUNDA-FEIRA;
A etapa de Talladega foi adiada para segunda-feira (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Logo mais, Denny Hamlin, vencedor de duas corridas nos playoffs, vai largar na pole, tendo ao seu lado o companheiro de equipe Joe Gibbs, Kyle Busch. Chase Elliott, da Hendrick, vai partir em terceiro, enquanto Ryan Blaney, da Penske, fecha a segunda fila e Kyle Larson, campeão da temporada regular e dono da maior pontuação do campeonato até agora, inicia a disputa de 188 voltas em quinto.

Embora esteja programada para logo mais, os céus podem aprontar das suas e trazer mais chuva para as próximas horas em Talladega. Segundo o site especializado Weather Channel, há previsão de pancadas de chuva no horário da corrida. A chance de pista molhada vai variar entre 36% e 40%.

Ao longo da tarde, a previsão da meteorologia muda para tempestades esparsas. Ainda segundo o serviço de meteorologia, a tendência é de chuva durante os próximos dias em Talladega.

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar