Chuva forte atinge Daytona novamente e atrasa largada para etapa da Nascar pelo segundo ano seguido

O fim de semana chuvoso na Flórida não só levou ao cancelamento da classificação para a etapa da Sprint Cup em Daytona, como também levou ao atraso da prova, marcada para este domingo (5). Fato é que, dada a intensidade da chuva, é improvável que a bandeira verde seja agitada antes da segunda-feira (6)

A Nascar não está tendo muita sorte com o clima em 2015. Pela sexta vez em 2015, uma etapa da Sprint Cup foi afetada pela chuva. A vítima da vez foi a segunda etapa da temporada em Daytona, marcada para este domingo (5).
 
A prova estava marcada para as 20:30 (horário de Brasília), mas a forte chuva impediu qualquer tentativa de levar os carros à pista. Os air-titans tentaram secar o asfalto nos únicos vinte minutos sem garoa da noite. Logo a água voltou a cair e a tentativa foi interrompida.
A chuva voltou a afetar as atividades da Nascar em Daytona (Foto: AP)
Esta não é a primeira vez que a prova de julho da Nascar em Daytona é afetada pela chuva. Ano passado o mesmo aconteceu e a etapa, que estava marcada para um sábado, foi disputada no domingo. E sem completar a distância originalmente prevista.
 
Com mais de 1h30min de atraso – por enquanto –, o clima entre pilotos e mecânicos indica que a chance de largada no curto prazo inexiste. Todos os competidores estão fora dos carros, sem macacões.
 
A intensa chuva, aliás, dava a sensação de que uma largada antes da meia noite era bastante improvável.
 
O problema de ter uma prova afetada por chuva em uma noite de domingo é a dificuldade de rearranjar a programação. Correr de madrugada significa uma audiência quase nula – afinal de contas, as pessoas ainda precisam trabalhar –, mas uma prova disputada na segunda também não é vista como ideal. Isso comprometeria a programação das equipes, que precisam estar em Kentucky ainda no meio da próxima semana para a disputa da próxima etapa da Sprint Cup.
 
Quando a largada for dada, Dale Earnhardt Jr. terá o privilégio de sair da posição de honra. Como o treino classificatório não foi disputado, as posições foram definidas de acordo com as velocidades dos pilotos no primeiro treino livre.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.