Chuva forte atinge Michigan e paralisa etapa da Nascar após poucas voltas. Edwards lidera

A ameaça da chuva complicou a vida da Nascar em Michigan. Depois de uma hora de interrupção por causa de precipitações, os jet-dryers conseguiram secar a pista. Mas quis o destino que, antes da relargada ser autorizada, a garoa retornasse ao oval

A mãe natureza não parece estar muito interessada em automobilismo. Uma prova disso é a forte chuva que atingiu o oval de Michigan neste domingo (14), paralisando a 15ª etapa da Nascar em 2015 após 11 voltas.
 
Passada uma hora em bandeira vermelha, a organização autorizou a volta dos carros à pista – mas atrás do Pace Car. O trabalho dos jet-dryers estava adiantado e a largada poderia acontecer na sequência.
A chuva interrompeu as atividades em Michigan (Foto: AP)
Mas o destino não quis assim. A garoa voltou cinco minutos depois, logo se transformando em uma chuva forte. A bandeira vermelha fora acionada novamente, indicando que levaria um bom tempo para a corrida começar novamente.
 
Carl Edwards era o líder no momento em que a bandeira vermelha foi acionada. O piloto do #19 tomou a ponta após uma ótima largada, em que ganhou três posições em menos de uma volta. Kasey Kahne e Kevin Harvick vinham atrás.
 
A Nascar não é a única categoria afetada pela chuva, todavia. A Indy, que promove o GP de Toronto neste final de semana, também está passando por dias molhados. A diferença é que a categoria dos monopostos não deverá ser interrompida. As duas pistas são separadas por 400 quilômetros. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube