Chuva forte atinge Michigan e paralisa etapa da Nascar após poucas voltas. Edwards lidera

A ameaça da chuva complicou a vida da Nascar em Michigan. Depois de uma hora de interrupção por causa de precipitações, os jet-dryers conseguiram secar a pista. Mas quis o destino que, antes da relargada ser autorizada, a garoa retornasse ao oval

A mãe natureza não parece estar muito interessada em automobilismo. Uma prova disso é a forte chuva que atingiu o oval de Michigan neste domingo (14), paralisando a 15ª etapa da Nascar em 2015 após 11 voltas.
 
Passada uma hora em bandeira vermelha, a organização autorizou a volta dos carros à pista – mas atrás do Pace Car. O trabalho dos jet-dryers estava adiantado e a largada poderia acontecer na sequência.
A chuva interrompeu as atividades em Michigan (Foto: AP)
Mas o destino não quis assim. A garoa voltou cinco minutos depois, logo se transformando em uma chuva forte. A bandeira vermelha fora acionada novamente, indicando que levaria um bom tempo para a corrida começar novamente.
 
Carl Edwards era o líder no momento em que a bandeira vermelha foi acionada. O piloto do #19 tomou a ponta após uma ótima largada, em que ganhou três posições em menos de uma volta. Kasey Kahne e Kevin Harvick vinham atrás.
 
A Nascar não é a única categoria afetada pela chuva, todavia. A Indy, que promove o GP de Toronto neste final de semana, também está passando por dias molhados. A diferença é que a categoria dos monopostos não deverá ser interrompida. As duas pistas são separadas por 400 quilômetros. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.