Chuva forte provoca interrupção por bandeira vermelha da etapa da Nascar no oval de Bristol

A chuva provocou a interrupção da etapa de Bristol da Nascar na tarde deste domingo (16). A direção de prova ainda espera uma melhora no tempo para reiniciar a corrida ainda hoje. Matt Kenseth era o líder no momento da bandeira vermelha

O tempo se tornou um personagem central neste início de temporada da Nascar em 2014. A direção de prova da etapa de Bristol, a quarta do calendário, precisou lançar mão da bandeira vermelha devido à forte chuva que atinge a pista nesta tarde de domingo (16).

Depois de um atraso de quase duas horas por conta da instabilidade do tempo, a corrida finalmente teve a largada autorizada, mas a prova não permaneceu por muito tempo em bandeira verde.

Logo, a chuva retornou e causou novamente uma interrupção. Primeiro, com bandeira amarela e, agora, a paralisação total, com os carros todos no pit-lane e cobertos.

Equipes e pilotos aguardam o reinício da corrida em Bristol (Foto: Getty Images)

Os pilotos completaram até o momento 125 voltas das 500 programadas para a corrida no circuito do estado do Tennessee. Matt Kenseth era o líder no momento da bandeira vermelha. Jamie McMurray, Brad Keselowski, Kurt Busch e Dale Earnhardt Jr. formavam o top-5 da classificação.

O Serviço Nacional de Meteorologia nos EUA prevê ainda 90% de chance de a chuva continuar na região do oval de Bristol durante o fim desta tarde e à noite. Para esta segunda-feira, a previsão aponta 60% de probabilidade de precipitação. E há possibilidade de a prova ser transferida para amanhã, com relargada ao meio-dia, hora local.

De acordo com as regras da Nascar, a corrida deve atingir metade das voltas previstas para que seja possível declarar um vencedor. 

A prova de abertura da temporada 2014, em Daytona, também foi adiada por mais de seis horas por conta da chuva, no dia 23 de fevereiro. Porém, a corrida teve o reinício autorizado à noite e pôde ser completada, com vitória de Earnhardt Jr..

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube