Chuva interrompe corrida da Xfinity e coloca Charlotte 600 em risco de novo

Chuva causou bandeira vermelha na corrida da Xfinity Series nesta segunda-feira e corre risco de atrapalhar planos da Charlotte 600, da Nascar

A chuva tem atrasado as atividades da Nascar em Charlotte. Após os adiamentos do último domingo, a corrida da Xfinity Series, que teve início na manhã desta segunda-feira (29) após adiamento, recebeu bandeira vermelha na volta 49 após a chuva voltar a cair no Charlotte Motor Speedway, localizado em Concorde, na Carolina do Norte.

Por motivos de falta de tempo, a corrida acabou adiada e terá o complemento das 113 voltas restantes apenas após a conclusão da prova da Cup Series, que tem largada marcada para 16h00 (de Brasília, GMT-3). Ao fim do primeiro segmento, Ty Gibbs é o líder.

Chuva afeta planos da Nascar em Charlotte (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Coca-Cola 600, uma das mais tradicionais corridas do calendário da Nascar, sequer teve bandeira verde no último domingo por conta das condições climáticas em Concorde e foi adiada para esta segunda-feira, que é feriado nos Estados Unidos. O Memorial Day sempre acontece na última segunda de maio, em homenagem aos veteranos do exército americano que morreram prestando combate.

A classificação da corrida também foi cancelada por causa do clima, e a Nascar voltou a utilizar a fórmula dos tempos de pandemia para a definição do grid, colocando William Byron, da Hendrick Motorsports, na pole-position, seguido por Kevin Harvick, da Stewart-Haas.

A Coca-Cola 600 é a 14ª etapa da temporada 2023 da Nascar. O líder da classificação dos pilotos é Ross Chastain, da Trackhouse Racing, com 429 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.