Com atuação dominante, Truex supera Blaney e alcança vitória na etapa de Kentucky da Nascar

Martin Truex Jr. nunca desgarrou do segundo colocado, Ryan Blaney, mas isso não significou dificuldades para vencer em Kentucky. O piloto mostrou o potencial do carro #78 ao vencer dois segmentos e liderar a maior parte do terceiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A etapa de Kentucky da Nascar parecia destinada a ser vencida por Martin Truex Jr. O #78, com belo retrospecto em ovais de 1,5 milha, teve uma noite das melhores: mesmo sem conseguir abrir grande vantagem sobre Ryan Blaney, segundo colocado, Truex partiu para a vitória após triunfar nos dois primeiros segmentos.
 
Ao assumir a liderança em definitivo, Truex precisou trabalhar para evitar que a vantagem sobre Blaney caísse – na altura da bandeira quadriculada, apenas 1s9 separavam os dois. Sem cometer erros, Martin já conseguiu acabar com as chances de Ryan.
Martin Truex Jr. foi imbatível em Kentucky (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terceiro lugar ficou com Brad Keselowski. O #2 começou bem o terceiro segmento, chegando até a liderar um número considerável de voltas. Depois de ser ultrapassado por Truex, a história mudou: Brad começou a perder rendimento e cruzou a linha de chegada 8s atrás.
 
Kyle Busch e Kevin Harvick completaram o top-5 após duas atuações pouco brilhantes. Kurt Busch, que liderou 45 voltas, foi sexto. Erik Jones, Aric Almirola, Kyle Larson e Joey Logano fecharam o top-10.
 
A próxima etapa da Nascar acontece em New Hampshire, já no próximo fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.