Com Logano fora da disputa pelo título, Nascar convoca Kenseth para conversa após suspensão por acidente

Matt Kenseth, suspenso por duas provas após bater de propósito em Joey Logano, finalmente vai ser ouvido pela Nascar. O piloto do #20, poucos dias antes de retornar às pistas, foi chamado pelo presidente da categoria para conversar e esclarecer a punição. Seu rival, incapaz de reverter os danos de Martinsville, foi eliminado do campeonato neste fim de semana

Matt Kenseth – depois de perder duas etapas da Nascar por causa de uma batida proposital em Joey Logano na etapa de Martinsville – finalmente vai ser ouvido. O presidente da categoria, Brian France, resolveu chamar o piloto da Joe Gibbs para uma reunião, querendo ouvir suas opiniões sobre o incidente.
 
O diálogo aconteceu uma semana antes do retorno de Kenseth às competições, em Homestead. France queria garantir que a decisão do campeonato não fosse marcada pelas feridas abertas de Matt e Logano – ambos já eliminados do Chase e sem chances de título.
Kenseth, suspenso por acidente proposital, perdeu duas provas da Nascar (Foto: Getty Images)
Enquanto esteve fora, Kenseth optou por não aparecer muito em público. O campeão de 2003 não compareceu às etapas do Texas e de Phoenix, nem como espectador. Em uma de suas raras entrevistas pós-suspensão, o veterano voltou a justificar sua atitude.
 
“Senti como se eu quase estivesse sendo encorajado. Eu senti que seria tolerado, depois que Brian France disse que Joey foi esperto, no sentido de estrategicamente eliminar uma ameaça ao título. Nunca imaginei, nunca, que seria suspenso por empatar o placar”, contou Kenseth, em entrevista à AP.
 
Enquanto esteve fora, Kenseth foi subsituido por Erik Jones, líder da Truck Series.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.