Com Shaq, Johnson divulga pintura especial da Legacy para Daytona 500
Jimmie Johnson uniu forças com a lenda Shaquille O'Neal para uma pintura especial do carro #84 da Legacy para a Daytona 500, que está programada para o próximo dia 16
Heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson terá uma pintura especial para a participação na Daytona 500, prova que já venceu em duas ocasiões diferentes. O veterano americano, que guiará o #84 da Legacy Motor Club, terá um desenho inspirado na carreira do ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal.
Shaq é um dos jogadores mais populares da história da NBA. Recebeu o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) na temporada 1999-00 e conquistou quatro títulos na carreira. Três deles com o Los Angeles Lakers, entre 2000 e 2002 — sendo eleito o melhor jogador das finais em todas as vezes — além de um pelo Miami Heat, em 2006. Foi 15 vezes ao All-Star Game e em oito oportunidades esteve no All-NBA First Team.
Relacionadas
“Jimmie e eu nos divertimos muito deixando isso pronto. O carro parece incrível e mal espero para vê-lo na pista no próximo domingo. Ele é sortudo, tem mais chances de vencer do que acertar um lance livre”, brincou o ex-jogador.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Netflix entra na briga com ESPN e mira proposta para transmitir F1 nos EUA

O carro tem um tom de azul escuro com pequenas listras e o logo ‘Dunkman’, de Shaq. É inspirado no uniforme que O’Neal usou pelo Orlando Magic, sua primeira franquia na NBA, entre 1992 e 1996, onde comandou a equipe que chegou nas finais de 1995 do campeonato.
“Imaginei que nossa pequena rivalidade continuaria online, mas a próxima coisa que sei é que Shaq está me desafiando para uma disputa de lance livre e opinando na minha pintura. Preciso admitir que ele tem estilo. É ousado, icônico e mal espero para levá-lo para a pista”, comentou Jimmie.
Perto de completar 50 anos, Jimmie Johnson retornou para a Nascar em 2023 como um dos proprietários da Legacy Motor Club e disputando provas esporádicas. Uma delas é a Daytona 500, cujo já venceu em 2006 e 2013.
A Daytona 500, que marca a abertura da temporada 2025 da Nascar, está marcada para acontecer no próximo 16.

