“Covarde” e “monte de merda”: Logano detona Dillon após acidente polêmico na Nascar

Joey Logano caminhava para vencer após tomar a ponta na prorrogação em Richmond, mas foi acertado por Austin Dillon, bateu no muro e o viu levar o primeiro lugar. Após o fim da prova, o piloto da Penske não economizou nas críticas ao rival

Depois de uma bandeira amarela agitar a reta final da prorrogação da Nascar em Richmond, Joey Logano fez grande relargada, tomou a liderança de Austin Dillon e se encaminhou para a vitória na corrida disputada no último fim de semana. Na curva final, porém, o inesperado aconteceu: Dillon ignorou a diminuição de velocidade do líder, acertou sua traseira e ainda atingiu Denny Hamlin para manter a ponta e vencer pela primeira vez em dois anos. E o piloto da Penske saiu revoltado do carro ao ver um possível triunfo terminar no muro.

“Foi uma merda”, disparou Logano instantes após o fim da corrida. “Ele estava a uma distância de quatro carros, não era nem perto. É um monte de merda. Nem estava perto. Tocar e correr, eu entendo. Mas ele simplesmente tentou pilotar por dentro de mim. Foi ridículo”, detonou o piloto da Penske.

Depois de acertar Logano e enviá-lo ao muro, Dillon viu Hamlin tomar a ponta e voltou rapidamente à linha de dentro do oval. Assim, tocou também na traseira do rival, que perdeu o controle e foi outro a atingir a barreira. Logano destacou o acidente duplo, continuou disparando contra o vencedor da prova e o chamou até de “covarde”.

“Eu estava três a quatro carros à frente [na curva 3], até diminuí na entrada. Pensei: ‘vou só segurar a linha de dentro, estou bem’. E ele simplesmente chegou com aquela força. Obviamente, não fez a curva. Me acertou, e então o #11 [Hamlin] iria ganhar a corrida. Ele não tinha intenção de correr. O venci de forma justa na relargada, e ele foi covarde”, disparou.

Veja a batida de Dillon que desencadeou a fúria de Logano em Richmond (Vídeo: Nascar)

O próprio Dillon admitiu que espera repercussões do movimento dentro da pista e uma espécie de ‘revide’ dos outros competidores. Hamlin destacou que “você geralmente paga seus débitos depois de coisas assim”, enquanto Logano deixou no ar que também pode responder em breve.

“Acabei de sair do carro. Não sei ainda o que vou fazer, mas sei que foi ridículo. Não podemos defender isso. Não sei o que devo fazer em seguida. Vou pensar sobre isso, mas não podemos deixar que merdas assim aconteçam”, finalizou Logano.

A Nascar retorna para a antepenúltima etapa da temporada regular no próximo domingo (18), no oval de Michigan.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.