De aniversário, Suárez é anunciado como substituto de Kurt Busch na Stewart-Haas em 2019

Daniel Suárez, trocado por Martin Truex Jr. na Joe Gibbs, está confirmado no grid da Nascar em 2019. O mexicano vira substituto de Kurt Busch, assinado com a Ganassi, na Stewart-Haas naquela que vai ser a terceira temporada na divisão principal

O aniversário de Daniel Suárez nesta segunda-feira (7) incluiu um dos melhores presentes possíveis. O mexicano, demitido pela Joe Gibbs ao fim de 2018, oficializou a permanência no grid da Nascar ao ser anunciado como novo piloto da Stewart-Haas em 2019.
 
O anúncio já estava encaminhado há tempos, faltando apenas uma confirmação oficial. Com Suárez trocado por Martin Truex Jr. na Joe Gibbs e Kurt Busch de saída para a Ganassi, as peças do quebra-cabeças se encaixaram naturalmente. Agora no #41, Daniel forma o quarteto da Stewart-Haas com Kevin Harvick, Clint Bowyer e Aric Almirola.
 
“Esse é o melhor presente de aniversário que eu poderia pedir”, disse Suárez ao ser anunciado. “Já vimos quão competitiva a Stewart-Haas é, com todos seus pilotos vencendo ano passado e todos indo longe nos playoffs. Essa é a oportunidade que qualquer piloto gostaria de ter, e agora eu tenho. Quero entregar resultados para a equipe, nossos parceiros e, principalmente, para mim. Temos tudo que é necessário para ter sucesso”, continuou.
Daniel Suárez até fez pole, mas ficou devendo na Joe Gibbs (Foto: Nascar Media)
Suárez chega à Stewart-Haas ainda precisando dar o próximo passo na Nascar. Herdeiro do #19 após a aposentadoria de Carl Edwards, Daniel não venceu em duas temporadas de Joe Gibbs, somando quatro top-5 e uma pole em 72 tentativas. A nova equipe pode ser considerada o lugar perfeito para melhorar tais números: juntos, os quatro pilotos de Gene Haas conseguiram 12 vitórias em 36 etapas. Harvick avançou à final dos playoffs, mas saiu derrotado por Joey Logano.
 
A temporada 2019 da Nascar começa em 17 de fevereiro, data das 500 Milhas de Daytona.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.