Hamlin aproveita toque entre Gibbs e Logano e vence Clash da Nascar em Los Angeles

Em prova marcada por muitos toques na pista apertada de Los Angeles, Denny Hamlin aproveitou acidente entre Ty Gibbs e Joey Logano para assumir a liderança e não perder mais

Denny Hamlin foi o grande vencedor do Clash da Nascar, corrida de exibição que abre a temporada de 2024 da competição norte-americana, realizada no Los Angeles Memorial Coliseum — ou Coliseu de Los Angeles — na noite do último sábado (3). A prova era prevista para acontecer neste domingo, mas foi antecipada por conta da condição climática.

Apesar de largar na pole-position, o piloto da Joe Gibbs Racing não teve muita em vencer a prova no minúsculo traçado de 400 metros — curiosamente, do mesmo tamanho da pista de atletismo do local, onde Joaquim Cruz faturou a medalha de ouro dos 800m rasos nos Jogos Olímpicos de 1984. A prova teve diversas alternâncias na liderança e inevitáveis toques. Inclusive, um contato definiu em favor de Hamlin a vitória.

Restando 10 voltas para o fim, Ty Gibbs e Joe Logano, então nas duas primeiras colocações, acabaram se tocando e abriram espaço para o dono do carro #11 assumir a liderança da corrida. Mesmo com uma prorrogação, após uma bandeira amarela na última das 150 voltas regulares, Hamlin segurou Kyle Busch e o atual campeão, Ryan Blaney, para ficar com a vitória.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A abertura da Nascar com exibição no Clash (Foto: AFP)

“Muita coisa ocorreu na minha frente, com Ty e Logano. Você nunca sabe o que vai acontecer, mas eu fiz muito bem a saída da curva 2, conquistei espaço e estava lá. Foi caótico nas relargadas, com todo mundo se tocando, mas é um bom sentimento vencer em Los Angeles”, declarou.

Logano ainda conseguiu terminar em quarto, com Kyle Larson na quinta colocação. Alex Bowman, Chase Briscoe, Brad Keselowski, Martin Truex Jr. e William Byron completaram os dez primeiros lugares.

Originalmente, a corrida seria realizada neste domingo (4), mas a previsão de fortes chuvas fez com que a Nascar antecipasse a prova, o que limou boa parte da programação — como a prova que daria uma última chance aos pilotos eliminados na classificação.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.